Cech e Christensen saem vitoriosos em duelos internacionais

Petr Cech atuou pela seleção da República Cech na vitória por 2-1 frente a seleção holandesa pelas eliminatórias da Euro 2015 (Fonte: Chelsea FC)
Petr Cech atuou pela seleção da República Tcheca na vitória por 2-1 frente a seleção holandesa pelas eliminatórias da Euro 2015 (Foto: Chelsea FC)

Alguns jogadores do Chelsea entraram em campo nesta terça-feira para defender as suas seleções nacionais. Petr Cech defendeu a seleção da República Tcheca durante os 90 minutos do jogo de estreia do seu país nas eliminatórias da Euro 2018, contra a Holanda.

O início não poderia ser mais promissor e, jogando em Praga, os tchecos venceram os holandeses por 2-1. O time da casa abriu vantagem aos 22 minutos de jogo com Borek Docal. Aos 10 minutos do segundo tempo, o zagueiro Stefan de Vrij empatou para os visitantes. Quando o empate parecia incontornável, Vaclav Pilar aproveitou rebote da defesa e bateu para o gol vazio, dando números finais ao embate e sentenciando a vitória da seleção da República Tcheca. Outro blue, o croata Mario Pasalic foi relacionado para o jogo da sua seleção contra a equipe de Malta. Contudo, o jogador permaneceu como opção no banco até o final e não atuou diretamente na vitória da Croácia por 2-0.

Os jovens atletas do Chelsea também atuaram pelas seleções de base de seus respectivos países. Andreas Christensen jogou os 90 minutos na partida da Dinamarca sub-21 contra a seleção sub-21 da Bulgária, em partida válida pelo Grupo 2 da fase eliminatória para a Euro sub-21 2015. Sem maiores dificuldades, os dinamarqueses venceram por 7-1, confirmando o primeiro lugar do grupo e a classificação para os Play-offs da competição europeia. Logo no primeiro tempo, a seleção da Dinamarca marcou quatro gols. No segundo tempo, as coisas complicaram ainda mais para os búlgaros, que tiveram um jogador expulso e atuaram com apenas 10 atletas em campo. Andreas Christensen, que havia marcado um importante gol na vitória por 4-2 sobre a Rússia na última semana, teve uma partida tranquila.

A seleção sub-21 da Inglaterra, assim como a Dinamarca, assegurou o primeiro lugar do seu grupo e classificação para os play-offs da Euro sub-21 2015, após vitória sem dificuldades sobre a Moldávia, por 3-0. Saido Berahino e Harry Kane marcaram os gols que asseguraram o trunfo do time da rainha. O blue Jamal Blackman ficou como suplente, enquanto Nathaniel Chalobah cumpriu suspensão e não pode atuar. O sorteio dos duelos dos Play-offs  será realizado nesta Sexta-Feira, 12 de Setembro, na sede da UEFA, em Nyon, na Suiça. Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta entre os dias 8 e 14 de outubro.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.