Após ficar de fora da última convocação, Diego Costa volta a ser chamado pela Espanha

Diego tem apenas um gol pela Espanha (Foto: Getty Images)
Diego tem apenas um gol pela Espanha (Foto: Getty Images)

O atacante do Chelsea, Diego Costa, ficou de fora da última convocação da Espanha a pedido do Chelsea, para que pudesse recuperar a sua forma. Contudo, agora foi chamado para os próximos amistosos da Fúria contra Inglaterra e Bélgica, agora no mês de novembro.

Costa não foi chamado para o esquadrão de Vicente del Bosque para duas partidas finais  das eliminatórias da Euro 2016, contra o Luxemburgo e Ucrânia no mês passado, por estar visivelmente acima do peso. Durante sua ausência, sua seleção conseguiu selar sua vaga no torneio a ser realizado na França, onde a Espanha defenderá seu título.

Vale lembrar que nos períodos em torno da parada para a data FIFA, Diego cumpria suspensão de três jogos na Inglaterra, então foi consenso entre del Bosque e José Mourinho que esta pausa de mais de duas semanas sem jogos para Diego poderia ajudá-lo a recuperar sua melhor forma.

O atacante de 27 anos marcou apenas dois gols na temporada, mas ganhou a confiança de del Bosque que o chamou para um pelotão de 24 jogadores para enfrentar a Inglaterra, de Gary Cahill, em Alicante no dia 13 de novembro e também a Bélgica, de Eden Hazard, quatro dias depois, em Bruxelas.

Também foram convocados do elenco azul o lateral César Azpilicueta, o meio de campo Cesc Fàbregas e o atacante Pedro.

Quatro jogadores do Chelsea chamados para a Inglaterra Sub-21; Cahill é convocado pela principal

Como tem acontecido recentemente, vários jovens dos Blues foram lembrados para a principal seleção de base da Inglaterra, comandada por Gareth Southgate. Nathaniel Chalobah, Lewis Baker e Ruben Loftus-Cheek foram chamados novamente para integrarem o esquadrão, enquanto Dominic Solanke foi chamado pela primeira vez para o nível Sub-21, após ter sido destaque nos Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19 dos Three Lions.

Já para a Seleção principal, Gary Cahill, que foi capitão na última partida da Inglaterra, foi novamente chamado e integra o elenco que disputará amistosos de grande porte contra Espanha e França, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Rasta agora saber se Kurt Zouma estará envolvido na seleção francesa para o confronto.

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.