1405349352417

A Copa do Mundo do Chelsea em imagens

Abertura com gol

Oscar scores against Croatia
No jogo entre Brasil e Croácia, que marcou a abertura da Copa do Mundo, o blue Oscar deixou a sua marca. Ele, que ja´vinha tendo uma excelente atuação, fez um belíssimo gol após arrancada e chute no canto. Vitória brasileira por 3 a 1 (Foto: Chelsea FC)

Assistência para a vitória

eden hazard_belgium
Na estreia da seleção belga na Copa do Mundo, Hazard teve uma atuação discreta, mas foi importante com a assistência para o gol de Mertens, já na parte final da partida. O tento decretou a virada sobre a Argélia, visto que a seleção africana havia surpreendido ao abrir o placar (Foto: Chelsea FC)

Decepções

gary cahill_england
Cahill disputando bola com Balotelli durante a derrota por 2 a 1 para a Itália. A Inglaterra, seleção do zagueiro blue e também de Frank Lampard, foi eliminada sem que tenha sequer vencido um jogo (Foto: Chelsea FC)
cesar azpilicueta_spain
A outra decepção foi espanhola. Favorita, a seleção, de Azpilicueta e Torres, foi derrotada para Holanda e Chile em seus jogos iniciais e se viu eliminada precocemente (Foto: Chelsea FC)

Gostinho amargo

christian atsu_ghana
A seleção ganesa, de Atsu, fez bons jogos contra as favoritas seleções da Alemanha, Portugal e dos Estados Unidos, mas acabou saindo do Mundial sem nenhuma vitória. O momento marcante foi o empate em 2 a 2 (imagem) com a Alemanha, que posteriormente venceu o Mundial (Foto: Chelsea FC)

Classificado

thibaut courtois_belgium
Seleção muito bem representada por jogadores do Chelsea, a Bélgica passou de fase com 100% de aproveitamento (Foto: Chelsea FC)

Consolação

fernando torres_australia
Já eliminada, a Espanha entrou em campo com um clima de melancolia diante da Austrália. No entanto, Torres, que teve a sua primeira chance como titular, deixou sua marca no jogo de despedida dos espanhois. O embate frente aos autralianos terminou com vitória de 3 a 0 (Foto: Chelsea FC)

Furando a barreira

romelu lukaku scores against usa
Tim Howard fez história ao ser o goleiro com maior número de defesas em uma partida de Copa do Mundo, segurando a Bélgica até a prorrogação. No entanto, durante este período, Lukaku acabou fazendo a diferença – com um gol e uma assistência – e assim classificou a Bélgica para as quartas-de-final (Foto: Chelsea FC)

Herói

Em jogo tenso frente à Argélia, Schürrle foi decisivo. Entrou nos minutos finais do tempo regulamentar e na prorrogação fez o gol que abriu o caminho para a classificação alemã (Foto: Chelsea FC)

Pra história

andre schurrle_oscar
A imagem é o retrato da surpreendente derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha. Schürrle, que aparece na imagem consolando Oscar, marcou dois gols (Foto: Chelsea FC)

Campeão

andre schurrle holds the world cup trophy
A campanha praticamente irretocável da Alemanha acabou dando no que muita gente já imaginava: o título de campeão do mundo. E Schurrle, que já havia decidido em jogos anteriores, mais uma vez assumiu protagonismo: foi dele o passe para o belo gol de Gotze, na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina (Foto: Chelsea FC)
Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: