Jogadores comentam partida contra o Liverpool e exaltam trabalho coletivo

Ivanovic fez o gol que celou definitivamente a classificação do Chelsea (Foto: Getty Images)
Ivanovic fez o gol que celou definitivamente a classificação do Chelsea (Foto: Getty Images)

Branislav Ivanovic elogiou a contribuição coletiva da equipe do Chelsea para a conquista do sucesso sobre o Liverpool, garantindo que seu gol, que selou a classificação dos Blues para a final da Capital One Cup, fica em segundo plano em relação a entrega coletiva dos jogadores durante a partida.

O defensor, cujo primeiro gol com a camisa dos Blues ocorreu exatamente contra o Liverpool, um encontro da Liga dos Campeões, falou à Chelsea TV após o jogo da última terça-feira e observou como o Chelsea se adaptou bem as necessidades da partida e conseguiu demonstrar seu futebol e se classificar para a decisão do torneio.

Ivanovic falou sobre a partida logo após o confronto:

Foi um jogo muito difícil, mas estamos muito felizes, pois agora vamos à Wembley. Este é um daqueles jogos em que você consegue mostrar o verdadeiro caráter da equipe. Estou feliz com o meu gol, mas este jogo é um exemplo real de como a equipe tem que jogar coletivamente, e o foi o time que ganhou o jogo.”

Thibaut Courtois, que foi nomeado o homem do jogo, também teve um desempenho admirável na partida de ida, e agora vai ter a chance de conseguir seu primeiro título com os Blues. Em entrevista, o camisa 13 disse:”

Sabemos que o Liverpool tem uma equipe muito forte e  que o tem um sistema de jogo que faz deles realmente bons, com seus atacantes rápidos, mas nós conseguimos lidar muito bem com a partida. Nós tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, mas no segundo tempo fomos melhores. Conseguimos um gol rapidamente na prorrogação e isso tornou mais fácil de gerir o jogo. Ivanovic fez um belo gol e vamos à Wembley. Ele foi fantástico.

Jogadores do Chelsea mandam recado a torcida: "Estamos a caminho de Wembley" (Foto: Getty Images)
Jogadores do Chelsea mandam recado a torcida: “Estamos a caminho de Wembley” (Foto: Getty Images)

Outro que comentou a partida e falou sobre a possibilidade de conquistar seu primeiro título pelo Chelsea foi o zagueiro Kurt Zouma, que foi titular ante o Liverpool. O francês, de apenas 20 anos, cujo nome do meio é Happy, admitiu estar feliz em disputar a final em Wembley, afirmando que nunca sequer esteve no estádio:

“Foi um jogo incrível. Ficamos muito felizes em ganhar e sem sofrer gols. Depois de uma derrota na FA Cup, tínhamos de ganhar e ir para Wembley. Conseguimos nosso objetivo e por isso estamos todos muito felizes. Esses grandes jogos são muito difíceis taticamente e mentalmente, e eu estou orgulhoso de ter jogado. Defendemos bem no primeiro tempo e, em seguida, jogamos excelentemente no segundo. Todos os jogadores deram sangue. É um grande impulso para nós, porque queremos ganhar esta taça. O vestiário depois foi incrível, havia um muita música e todo mundo estava muito feliz.

Eu nunca estive em Wembley. Eu espero que possa conhecê-lo e que seja de uma forma surpreendentemente boa para mim. Estou feliz por ter jogado os dois últimos jogos, mas eu tenho que continuar trabalhando. Tenho que ter confiança quando eu jogar. O treinador me deu a minha chance e eu tenho que estar sempre pronto para quando ele me der outra.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.