Invicto, Chelsea recebe o Crystal Palace para continuar na briga pelo título

Em confronto válido pela 11ª rodada do campeonato inglês, o Chelsea enfrenta o Crystal Palace no Stamford Bridge neste domingo (04). No meio da semana, os Blues avançaram às quartas de final da Carabao Cup após derrotarem o Derby County, time de Frank Lampard. Na Premier League, a equipe é atualmente a terceira colocada e uma vitória colocaria os azuis de Londres, pelo menos, na vice-liderança.

A ESPN anuncia a transmissão da partida a partir das 14 horas (Horário de Brasília). Vale lembrar que o horário de verão começou, então cheque o seu fuso horário corretamente. Você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Eden Hazard está recuperado e volta ao time

Em sua entrevista coletiva na sexta-feira, Maurizio Sarri confirmou que Hazard voltou a treinar com o time na semana. Todavia, o italiano disse que o belga não está pronto para atuar por 90 minutos, e sim por somente 40 ou 45. Desta maneira, Pedro e Willian devem se manter como titulares.

Ross Barkley não jogou no meio de semana e deve voltar a ser titular.

Wickham se junta a Benteke, Dann e Ward e não joga

Roy Hodgson, técnico do Palace, disse em sua última coletiva que ‘não pode achar que a partida será fácil, porque não será.’ O ex-treinador da Inglaterra acredita que sua equipe jogou bem contra Liverpool e Arsenal, e desta maneira está confiante para o duelo.

Se por um lado Wickham está fora, machucado, Zaha é opção, após perder o jogo do meio de semana contra o Middlesbrough por um problema no ombro. James McArthur e Cheikhou Kouyate também podem ser escalados.

Prováveis escalações

As prováveis escalações, de acordo com o The Guardian

Histórico Recente

Loftus-Cheek estava emprestado ao nosso adversário na época, mas não pôde jogar (Getty Images)

Na última vez em que os clubes se enfrentaram, o Chelsea levou a melhor no Stamford Bridge, no dia 10 de março de 2018. Willian e Kelly, contra, fizeram a nosso favor e van Aaholt marcou para os visitantes. Na época, os Blues diminuíram a vantagem para o quarto colocado, Tottenham, para dois pontos.

Curiosidades (via BBC)

  • O Palace ganhou dois dos últimos três jogos no Stamford Bridge;
  • Quatro dos últimos seis confrontos terminaram em 2-1;
  • O Chelsea empatou três vezes e ganhou duas nas últimas cinco partidas do campeonato inglês;
  • Seis dos nossos sete gols sofridos na temporada aconteceram em casa;
  • Eden Hazard só marcou uma vez em 10 jogos na Premier League contra o Crystal Palace.
Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.