Mourinho: “É inaceitável perder para um time de divisão inferior”

Mourinho nada feliz no duelo da FA Cup (Foto: Chelesa FC)
Mourinho foi só criticas após o duelo da FA Cup (Foto: Chelesa FC)

Após a trágica partida da tarde deste sábado (24), onde o Chelsea perdeu uma vantagem de dois gols para o Bradford, equipe da terceira divisão inglesa, e foi eliminado da FA Cup em pleno Stamford Bridge por 4×2, José Mourinho concedeu entrevista coletiva pós-jogo onde misturou elogios ao adversário e críticas aos seus jogadores.

“Acho que entre meus sentimentos ruins sobre o jogo e o resultado, sobra espaço para ficar feliz pelo Bradford. Mas na verdade, fiquei muito envergonhado. Espero que os jogadores sintam a mesma coisa que eu estou sentindo agora. Mas por um lado, essa é a beleza do futebol. Não são muitos outros esportes em que é possível o melhor time perder para outro de potencial completamente diferente.”

“Pelo outro lado, é a beleza da FA Cup, também. Porque acontece nela e mais que em outros países. Mas essa é apenas uma parte dos meus sentimentos e análises. Por outro lado, eu repito as palavras ditas ontem em caso de uma derrota, isso é uma desgraça. Uma desgraça esportiva.”

O treinador português continuou sua entrevista coletiva e afirmou que foi um dos piores resultados de sua carreira: “Eu sei que na história dessa competição, resultados assim acontecem. Para mim, é a primeira vez e isso também não é algo comum para o Chelsea e é inaceitável perder para uma equipe de divisão inferior.”

“Eu não sei o que a mídia vai falar do jogo, mas se eu fosse um deles, seria bastante crítico com o Chelsea, seu treinador e seus jogadores. Mas não falaria só isso porque o Bradford não merece ser esquecido e focar apenas no Chelsea. Nós devemos focar neles porque eles merecem após esse resultado merecido.”

Perguntado sobre a escalação titular, Mourinho comentou sobre o time que foi basicamente o mesmo que venceu por 3×0 o Watford, por exceção de André Schurrle, com dor nas costas. “O que eu fiz foi normal. Os jogadores que jogaram não são um time de crianças. A escalação foi mais do que boa.”

“O único jogador das categorias de base, Andreas Christensen, fez um bom trabalho e nós não perdemos por causa dele. Os outros são jogadores que estão sempre prontos para jogar pelo Chelsea. Eles tem que estar prontos para jogar qualquer jogo. Se eles não podem jogar contra um time da segunda, terceira ou quarta divisão, o que nós podemos fazer?”

Mourinho disse estar confiante sobre como essa derrota vai afetar seus jogadores nos próximos dias tendo em frente a partida pela semi-final da Capital One Cup, contra o Liverpool.

“Eu sempre disse que não priorizo nenhuma competição. Sempre pensamos jogo a jogo. A competição mais importante agora é a Capital One Cup, que é a próxima partida. Obviamente a Premier League está em nosso pensamento, devido a forma que nos preparamos em uma forma séria e profissional. Não posso dizer que não me importo com a FA Cup. Nós perdemos e nos importamos.”

“Os jogadores que não estiveram envolvidos diretamente nesse jogo – Matic, Diego Costa, Ivanovic – eu não acredito que eles serão afetados. Nos perdemos um jogo em casa contra um time de divisão inferior e em um mundo ideal isso irá nos afetar de uma forma positiva, não negativa, como tivéssemos que vencer a próxima partida e nós vamos por isso, mas nunca se sabe. Eu tenho que sentir isso amanhã e depois.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.