‘Estou 100% em forma’, afirma Pulisic

O jovem teve um pequeno problema físico que o atrapalhou nas últimas semanas

O torcedor do Chelsea pode ficar mais tranquilo, já que Christian Pulisic declarou que está “100% em forma” para o duelo contra o Arsenal pela final da FA Cup. O jovem de 21 anos esteve fora da semifinal contra o Manchester United e entrou no segundo tempo na derrota contra o Liverpool, poucos dias depois. O jogador também iniciou a última partida dos Blues, contra o Wolverhampton, mas foi poupado no final.

Entretanto, o jogador contou para a ESPN que “nunca teve um problema grande” e que está totalmente recuperado. Outros que podem ficar satisfeitos com a volta do norte-americano são Frank Lampard e o próprio Chelsea. Assim, eles buscam o nono título na competição e a segunda vitória contra os rivais em finais pelo segundo ano consecutivo.

pulisic foi exaltado pelo treinador

O treinador está extremamente satisfeito com o jogador (Foto: GEtty)

Pulisic faz a sua melhor temporada da carreira em números. Já são 10 gols e 10 assistências em 33 jogos pelos Blues. Além disso, o jogador perdeu 11 partidas por lesão, o que pode ter impedido esse número de crescer. Portanto, a afirmação da sua total condição física é ótima notícia para o lado azul de Londres.

Quando perguntado sobre o jogo, Pulisic elegeu Pierre-Emerick Aubameyang como a principal ameaça. Os dois jogaram juntos no Borussia Dortmund. “Ele é incrível e sempre perigoso. Assim, definitivamente teremos que ter cuidado com o posicionamento dele”, alertou. Além disso, o gabonês é o artilheiro do time na temporada com 27 gols.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.