Entrevistas pós-jogo dão o tom da vitória e da semana do Chelsea

Com a conquista de mais uma vitória e se mantendo, isolado, na liderança, o Chelsea comandado pelo técnico, Antonio Conte, venceu o Manchester City, fora de casa, na última rodada da Premier League, placar final de 3 a 1. Conte, David Luiz e Diego Costa deram entrevistas após a partida para o Sky Sports e falaram sobre a atuação do time e o lance que gerou a expulsão de Aguero, além disso, os dois jogadores comentaram sobre a tragédia envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense e muitos jornalistas.

“Eu acredito que hoje foi um jogo muito difícil, o jogo estava aberto até o final, muitas chances para o City fazer o gol, muitas chances para nós. Penso que são dois bons times, acredito que Manchester City é um dos melhores time, de qualidade, desta liga, e também tem uma boa ideia de futebol. Hoje eu vi muito caráter dos meus jogadores, uma boa organização, então, nos momentos difíceis, continuamos sempre no jogo e isso é muito importante, crescer neste aspecto.”

“Eu aprendi que meus jogadores tem um grande caráter, porque, quando você esta perdendo de um gol contra o City e está pronto para marcar um gol e criar chances para marcar outro, é um bom caráter. Com certeza, você deve continuar a trabalhar para melhorar, mas hoje, foi um bom jogo contra um time realmente bom.”

“Nós temos que acreditar no nosso trabalho, para continuar a trabalhar muito duro porque, com certeza, há muitas coisas que podemos melhorar. Mas hoje, se você não tiver um grande caráter, seria muito difícil vencer este jogo.”

Antonio Conte já mostrou e continua mostrando suas fortes características, como a paixão pelo futebol, competitividade, imenso controle de grupo, amizade com jogadores e atenção para respeito, caráter e vontade. O fato do time de Stamford Bridge não se entregar nos momentos mais difíceis da partida mostram como o Chelsea está, não só nesta partida, mas no campeonato. Os gols de Diego Costa, Willian e Hazard confirmaram a potência em forma de time, comandada pelo técnico italiano.

Sobre Cesc Fàbregas:

“Ele jogou um bom jogo, não foi fácil esta partida, seu ultimo jogo foi contra o Arsenal. Mas hoje, ele jogou um bom jogo, com uma ótima personalidade, estou muito feliz e sei que sempre posso contar com ele.”

O meia espanhol não estava jogando há um bom tempo por conta de uma lesão, mas, começou esta partida em um ritmo mais “seguro” e depois demonstrou toda a sua habilidade de lançamento e qualidade de passe quando tocou, de muito longe, para Diego Costa, matar a bola, tirar do alcance do adversário e marcar o primeiro gol para os Blues. A atuação de Fàbregas foi irretocável? Nemanja Matic, que estava há mais tempo neste sistema tático, fez falta na última partida?

safado-do-aguero
Aguero acerta a perna de David Luiz e é expulso (Foto: PA Wire)

Conte sobre o lance da expulsão:

“É uma pena quando acontece este tipo de situação, e Aguero com certeza é um bom jogador, e é difícil, no final da partida, quando você esta perdendo, é difícil se controlar. Mas eu acho que Aguero é um jogador realmente muito bom, fantástico.”

Conte não criou polêmica em cima do lance, afinal, Aguero foi expulso na hora. Segundo a ESPN, o atacante do Manchester City pegará quatro jogos de suspensão e Fernandinho, que também se envolveu na briga desencadeada após a falta, três.

chelseas-diego-costa-david-luiz
Diego Costa e David Luiz na entrevista para o Sky Sports (Reprodução)

David Luiz preferiu minimizar o lance e passar uma bela mensagem para os brasileiros:

“Não gosto de falar deste tipo de coisas, algumas vezes, o outro jogador está frustrado com o resultado ou alguma coisa aconteceu. Aguero é um jogador incrível, marca muitos gols e já fez muito pelo futebol, então, eu prefiro não falar sobre isso. Eu prefiro dar esta vitória para as pessoas no Brasil, porque, foi uma semana difícil para nós, em especial, emocionalmente. Eu tinha alguns amigos lá, foi difícil preparar a mente para jogar este tipo de jogo, mas, agora eu penso que nós precisamos rezar para as famílias, para Deus confortar seus corações, porque é um momento difícil para todos.”

“Nós temos este emprego, as vezes, nós temos que viajar muito, e acho que nos devemos rezar para todos, não apenas para os jogadores, mas para os jornalistas, para todos que estavam dentro do avião. Porque os jornalistas são importantes, eles dão a informação para todos, então, nós estamos rezando por todos. Tinha amigos lá, é um momento triste para todos e esperamos que possamos ajuda-los com as orações ou algo mais.”

Diego Costa também falou sobre o ocorrido:

“Todo mundo sabe que é um momento muito triste, não só para os familiares mas para todos nós da profissão, porque a gente sente também por eles. E força, fé, porque a vida segue e pedir a Deus que possa confortar as famílias deles, a gente, de longe, passar as energias positivas e continuar orando por eles.”

David Luiz mostrou, mais uma vez, que suas atuações dentro de campo, consideradas insubstituíveis para a defesa do Chelsea, são maiores que qualquer lance (possivelmente) maldoso do adversário. O brasileiro demonstrou toda sua compaixão, passou força e dedicou a vitória ao Brasil. Costa também quis confortar todos aqueles que estão sofrendo. Ambos fizeram homenagens, Diego, na comemoração de seu gol e David Luiz junto ao autor do segundo gol, Willian.

costa-peace
Diego Costa comemora o primeiro gol do Chelsea e mostra a faixa em homenagem à Chapecoense (Foto: Getty Images)

Conte ainda comentou sobre a atuação de Diego Costa dentro de campo e a atitude de apaziguar a briga, mesmo quando já havia sido substituído, nos minutos finais.

“É bom, porque, Diego, eu repito, está mostrando sua paixão no campo, da maneira certa. E hoje, também, fora. É bom, deve continuar neste caminho, estar focado no campo e estou muito satisfeito com a sua coragem.”

Diego Costa falou sobre a atuação do time e momento na carreira:

“O jogo em si vem dos companheiros, acho que o time está bem, fisicamente A formação tática que a gente está jogando encaixou perfeitamente neste sistema e eu, particularmente, não poderia lutar contra o mundo, coloquei na cabeça que tinha que estar mais tranquilo e espero que continue assim.”

“Sabemos que o Manchester City é um grande time, tiveram a oportunidade de fazer o 2 a 0, e depois desta jogada, eu, particularmente, tive a oportunidade de fazer o gol. E depois desse gol, a gente controlou o jogo e o resultado foi esse. Acho que foi um jogo igualado, eles tinham a possibilidade de vencer, como tiveram estas oportunidades de cara, não fizeram e em seguida, a gente fez e tivemos a felicidades de fazer os outros e saímos com a vitória.”

Costa vive um momento incrível na carreira, é o artilheiro da competição, com 11 gols em 14 rodadas, ao lado de Alexis Sanchéz, do Arsenal, mas o atacante também se destaca pelo número de assistências, são cinco, mesmo número de Coutinho, meio campo do Liverpool, até o momento. Este é o melhor momento de Costa no Chelsea?

Com o trabalho de Conte, incentivando cada jogador e mostrando uma capacidade de compreensão tática incrível, o técnico “recuperou” jogadores como Pedro ou Victor Moses e ainda montou o time em um esquema vitorioso, a tabela e a atitude dos jogadores não deixam mais dúvidas. O caso de Costa não é diferente, alem de incentivar, o próprio atacante percebeu sua importância dentro do grupo e aliou toda a sua qualidade a uma mentalidade mais madura, visando a vitória dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.