Entrevistas Pós-jogo: Chelsea 2-2 Tottenham

Ramires marcou um dos gols. (Foto: chelseafc.com)
Ramires marcou um dos gols. (Foto: chelseafc.com)

Rafael Benitez

“Tivemos chances no contra ataque de marcar o terceiro gol e matar o jogo. Marcamos o primeiro e demos a eles oportunidades de contra atacar, marcamos o segundo e foi a mesma coisa, três ou quatro oportunidades de matar o jogo, não fizemos e então eles estavam pressionando.”

“No segundo gol deles, o Adebayor estava em impedimento, mas tínhamos que defender melhor. Foi um bom jogo, bom para os torcedores, mas não para nós pois tínhamos o controle e não vencemos.”

“Faltou perna, alguns jogadores estavam cansados e tivemos problemas com os laterais subindo, então tivemos que controlá-los, e assim no meio de campo tinham muitos jogadores que poderiam segurar a bola.”

“Não é fácil, mas quando se tem essa situação você tem espaço por trás para jogar no contra ataque, isso foi a chave e se pressionarem, tudo bem, mas tínhamos que ter matado o jogo.”

“Tivemos dois um três escanteios em que eles saíram no contra ataque. Foi um problema para nós porque eles são bons na transição e tinham espaços.”

Próximo jogo é fora de casa contra o Aston Villa, e uma vitória garante um lugar na Champions League, “Estamos remanejando o elenco muito bem, mas o jogo foi acelerado, então houve mais desgaste no primeiro tempo, mas se pudermos fazer com jogadores diferentes ficaremos bem. Temos que pensar em vencer o próximo jogo e preparar para a final. Rodar o elenco, lidar os jogadores, encontrar o equilíbrio.”

André Villas-Boas

“Foi um grande jogo de futebol, não apenas pelos dois times, mas pelas torcidas. Foi o jogo da temporada, com dois grandes times jogando um futebol ofensivo.”

“Foi bom para nós voltar para o jogo no segundo tempo, aceleramos o jogo e jogamos muito bem. Obviamente com um ponto não dependemos mais apenas de nós mesmos; alguém tem que perder pontos.”

“O foco é fazer a nossa parte nos jogos restantes. Na Premier League, tudo pode acontecer, então acreditamos. Tentamos vencer e o sentimento é que um ponto não é de todo ruim. O Arsenal e o Chelsea jogam contra times que lutam contra o rebaixamento, então esperamos que algo aconteça. A liga é imprevisível. O Wigan vai jogar contra o Arsenal no Emirates. O Chelsea tem um jogo complicado contra o Villa no sábado, e nós temos um jogo difícil contra o Stoke, que também luta. Os jogos da penúltima rodada podem ser decisivos.”

Sobre o Adebayor, “O primeiro gol dele foi incrível. Foi bom pra ele marcar em um lugar tão decisivo. Ele fez um bom jogo. Ele fez bem a transição no jogo, e você viu o último passe dele. Ele mereceu ser o melhor em campo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.