hull-chelsea-willian-celeb_3798452

Willian e Marcos Alonso confiantes no elenco do Chelsea, muito cedo ou o resultado pode melhorar o ânimo da equipe?

Depois da vitória na última partida, contra o Hull City, fora de casa, dois jogadores do Chelsea concederam entrevistas e demonstraram a felicidade e emoção por conseguir três valiosos pontos, já que o time de Londres vinha de duas derrotas consecutivas na Premier League. Com menos peso para os próximos jogos e aliviados por conseguirem um resultado positivo nesta competição, o ânimo dos jogadores, assim como do manager, Antonio Conte, deve melhorar o ambiente do time.

Mas, será que o mau retrospecto do Chelsea ainda preocupa, mesmo após esta vitória? Todos os erros cometidos anteriormente estão, finalmente consertados? O que falta para o time encaixar e conseguir uma sequencia de vitórias neste campeonato?

O meia, Willian, falou sobre a partida, pedidos do técnico no intervalo e expectativas para os próximos confrontos:

“Nós fizemos um bom trabalho. No primeiro tempo, nós jogamos bem, mas não marcamos um gol. No segundo tempo, nós estávamos mais concentrados no nosso último passe e marcamos dois gols, então, parabéns à todos e agora, devemos continuar.”

“No interval, o técnico nos disse para continuar  com a alta pressão no campo, e nós fizemos bem isso.”

“Devemos continuar positivos.”.

“A temporada apenas começou e há muitos jogos para jogar. Agora, devemos continuar no mesmo caminho nos nossos jogos que virão.”

chelsea-v-hull_3799259
Elenco do Chelsea comemora vitória contra o Hull City. (Foto: Getty Images)

O lateral, Marcos Alonso, também falou sobre a importante vitória e sua estreia como titular na Premier League, pelo Chelsea:

“É a primeira vez que começo na Premier League pelo Chelsea, nós conseguimos três pontos e um clean sheet, então, estou muito feliz.”

“Nós estávamos concedendo muitos gols, e contra o Hull, nós estávamos concentrados para 90 minutos e manter um clean sheet, então, isso foi bom.”

“Foram gols incríveis. Com os jogadores que temos, vocês sempre tem que esperar gols fantásticos, porque eles tem uma qualidade realmente muito boa.”

“Esse é um time top e você tem que lutar em todos os jogos, em todas as competições.”

Com esses relatos, é inegável que os jogadores estão mais aliviados e tudo leva a crer que o clima melhore dentro dos vestiários e sessões de treinamento, o que pode evoluir para mais resultados expressivos, talvez, contra rivais e adversários com elenco mais forte. Quando um time tem tranquilidade para trabalhar, sem tanta pressão por resultados ruins, normalmente, a equipe tende a continuar conquistando pontos importantes. É notável a influência de Conte no time, principalmente quando falamos do psicológico dos jogadores.

É bom destacar dois lados, o primeiro, é que a Premier League está apenas começando, e o elenco do Chelsea ainda passará por mudanças para encontrar seu melhor futebol, mas, o segundo ponto é se trata de um campeonato extremamente difícil, em que cada deslize pode fazer uma diferença enorme, nas últimas rodadas. Mas, tudo leva a crer, como disse o brasileiro, Willian, que estamos no caminho certo.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: