12798999_912924585493434_8687967467800128673_n

Vindo de boa sequência, Chelsea recebe Stoke City

Após vencer Southampton e Norwich City, ambos pela Premier League e fora de casa, o Chelsea terá um novo desafio pelo Campeonato Inglês. Em Stamford Bridge, os Blues enfrentam, neste sábado (05), o Stoke City, atual sétimo colocado na competição e que vem de três vitórias consecutivas. O encontro acontece às 12h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também acompanha tudo sobre o jogo em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Terry e Pedro estão fora

Ausente nos últimos jogos do time, desde o confronto contra o Newcastle, o zagueiro e capitão John Terry está mais uma vez vetado para o confronto do Chelsea contra o Stoke City. Além dele, Pedro Rodríguez também não se recuperou do problema contraído contra o Southampton no último final de semana e é baixa confirmada. Lesionados há mais tempo, Falcao García e Kurt Zouma também seguem fora do time. No entanto, é esperado que Alexandre Pato faça sua estreia e que alguns titulares sejam poupados, visando a partida contra o Paris Saint-Germain, no meio da próxima semana.

Stoke tem muitos desfalques e uma dúvida

O treinador Mark Hughes tem muitos problemas para escalar sua equipe visando a partida contra o Chelsea. O defensor Phil Bardsley se juntou recentemente a uma extensa lista de jogadores lesionados, que contém Ryan Shawcross, Charlie Adam, Shay Given, Glen Johnson e Marc Wilson, e está fora. Além disso, outro jogador de defesa, o norte-americano Geoff Cameron, é dúvida e pode também ser baixa para a equipe, dificultando a escalação da retaguarda dos Potters.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Kenedy (Baba Rahman); Mikel (Matic), Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink

Stoke City (4-2-3-1): Butland; Cameron, Wollscheid, Muniesa, Pieters; Whelan, Imbula; Shaqiri, Afellay, Arnautovic; Walters. Téc.: Mark Hughes

Entrevistas Pré-Jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

_jcr_content.autoteaser
Hiddink confirmou que Terry e Pedro estão fora (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, Hiddink falou sobre Terry e Pedro, declarou que seu time está focado na disputa da Premier League e que Diego Costa será titular contra o Stoke.

“Ele (John Terry) não está apto para começar nesse final de semana. Ele está com os fisioterapeutas e também está treinando, mas não está com o grupo ainda. Veremos como isso vai até a quarta-feira. Com o Pedro é o mesmo. Ele ainda não treinou com o grupo. Ele está recebendo tratamento, mas também correndo e se exercitando no campo.

É claro que temos os dois próximos jogos em mente (contra PSG, pela UEFA Champions League, e Everton, pela FA Cup), mas – e isso é um grande ‘mas’ – levamos todos os jogos da Premier League com muita seriedade e teremos a mesma abordagem amanhã. Não nos permitiremos tornar isso um pré-jogo para quarta-feira. Isso não é bom para o time. Precisamos permanecer com a dinâmica das últimas semanas. Se você põe seu foco muito distante, mesmo se tratam-se de quatro ou sete dias, não é bom.

Outros estão batendo na porta (do quarto lugar na Premier League), como o West Ham está fazendo. Há mais candidatos à quarta posição do que os times que perderam recentemente. O Stoke também está próximo, então é ainda mais necessário, de nossa parte, que tenhamos uma abordagem séria amanhã.

Ele (Diego Costa) está em perfeita forma física, mas nós também precisamos ser cuidados para não sobrecarregá-lo nos jogos. Nós os monitoramos com as informações da equipe médica e eu posso tirar algumas conclusões disso (…) Ele quer jogar todos os jogos. É difícil colocar um freio nele. Amanhã ele irá começar, mas talvez não atue no jogo inteiro”.

Mark Hughes (Stoke City)

100540
Hughes garantiu que espera um jogo muito difícil (Foto: Getty Images)

Por sua vez, Mark Hughes refletiu sobre seu tempo em Stamford Bridge como jogador e garantiu que espera um jogo muito difícil no sábado.

“Como jogador, eu tive um ótimo tempo em Stamford Bridge, e aproveite-o. Então, éramos um time de meio de tabela que tinha começado a contratar bons jogadores. Isso foi antes dos milhões da atual configuração, mas eles estavam movendo-se na direção certa.

Voltando como treinador não tem sido uma boa experiência, frequentemente não provei nada senão a derrota. Eu gostaria de mudar isso neste final de semana. Ambos estamos em boa forma, ambos acostumando-nos a vencer partidas, então isso será um bom confronto. Nós não os testamos o suficiente nos últimos anos, ainda que tenhamos estado sempre nos jogos, então queremos mudar isso no sábado.

Se tivéssemos jogado essa partida dois ou três meses atrás, com certeza teria sido mais fácil, mas eles eram um time tão bom quanto são hoje – apenas jogando com menos confiança. Veremos como vamos. Um dos jogadores deles disse que eles estão buscando vencer todos os jogos agora – isso mostra que eles estão focados, então estamos totalmente cientes do quão difícil isso será para nós.

Com isso, iremos lá com boas intenções e espero que consigamos retornar com um resultado positivo”.

Último encontro

Chelsea foi derrotado no último confronto entre as equipes (Foto: Chelsea FC)
Chelsea foi derrotado no último confronto entre as equipes (Foto: Chelsea FC)

A última vez em que Chelsea e Stoke City se enfrentaram aconteceu na 12ª rodada da presente disputa da Premier League. Na ocasião, jogando no Britannia Stadium, os Blues foram derrotados pelo placar mínimo: 1×0, gol de Marko Arnautovic.

Fique de olho

Arnautovic vive grande momento (Foto: Getty Images)
Arnautovic vive grande momento (Foto: Getty Images)

Autor do gol que decretou a derrota azul no último confronto entre as equipes, o austríaco Marko Arnautovic vive aquela que é possivelmente a melhor temporada de sua carreira. Atuando aberto pelo flanco esquerdo, tem 10 gols em 31 partidas na temporada e vem sendo peça fundamental. O atleta é quem mais chutes a gol arrisca no time, já tendo disparado 49 na Premier League atual, 19 deles de fora da área. Além disso, é, atrás de Xherdan Shaqiri, quem mais chances de gol criou para seus companheiros, com 33 passes. Logo, neutralizá-lo é fundamental para uma vitória do clube londrino.

Curiosidades

– Chelsea e Stoke City se enfrentaram 96 vezes na história. No total, registram-se 45 vitórias azuis, 21 empates e 30 derrotas;

– A maior vitória dos Blues no confronto aconteceu na temporada 2009-2010, ocasião em que venceu o Stoke por 7×0;

– O Chelsea venceu todas as sete partidas de Premier League que disputou contra o Stoke City em Stamford Bridge;

– A invencibilidade do Chelsea na Premier League já dura 12 partidas.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: