Terry e Rémy comentam sobre o título do Chelsea e a despedida de Drogba

O capitão Terry ergueu a taça da Barclays Premier League após a vitória sobre o Sunderland (Foto: site oficial Chelsea FC)
O capitão Terry ergeu a taça da Barclays Premier League após a vitória sobre o Sunderland (Foto: site oficial Chelsea FC)

24 de maio de 2015 foi mais uma data importante na história dos Blues. Neste dia, no último domingo, a vitória do Chelsea por 3 a 1 diante do Sunderland marcou a festa do título inglês em Stamford Bridge e a despedida de Didier Drogba.

O marfinense, que foi titular e capitão na partida, foi carregado para fora de campo pelos seus companheiros ao ser substituído por Diego Costa ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão, homenageando o jogador.

John Terry também prestou uma homenagem ao veterano atacante e comentou:

“A braçadeira foi algo natural de se acontecer, mas quando se faz o que ele tem feito no jogo e no Chelsea, ele mereceu cada elogio e a despedida que ele recebeu. Os torcedores foram inacreditáveis e terminaram com uma boa nota, Didier sabe o quanto eles o amam.”

Mesmo aos 34 anos, o veterano defensor dos Blues terminou a temporada 2014/15 em alta. Bem fisicamente, Terry disputou cada minuto de cada jogo na Premier League.

O capitão recebeu a taça logo após o apito final, e falou sobre o merecido título da equipe.

“Já fazem cinco anos, então estamos muito felizes de recebê-la de volta e agora o desafio é mantê-la no próximo ano e ir atrás mais uma vez. Estivemos em um nível diferente desde o primeiro dia e todo mundo merece um tapinha nas costas.

Foi um dia inacreditável, mas ao mesmo tempo um dia triste com Didier indo embora. Lampard também jogou seu último jogo na Premier League, então são duas lendas que com certeza farão falta, mas eles deram o exemplo para os jogadores jovens do elenco.”

Sobre a partida, Steven Fletcher abriu o placar para o Sunderland, mas Diego Costa empatou ainda no primeiro tempo após converter uma cobrança de pênalti. O francês Loïc Rémy marcou dois gols no segundo tempo e garantiu a festa em Stamford Bridge, além de alcançar a marca de nove gols nesta temporada.

O francês afirmou que foi uma despedida perfeita para uma temporada vitoriosa.

“Nós queríamos terminar a temporada com uma grande atuação, por causa da semana passada (a derrota para o West Brom) nós queríamos ganhar o jogo. Espero que possamos continuar da mesma forma na próxima temporada, mas foi importante para nós.

Nós merecemos ganhar a liga porque tivemos que lutar em cada jogo. A Premier League é muito difícil e todos os jogadores merecem isso, mesmo os reservas e os mais jovens jogaram bem quando entraram, tem sido brilhante.

Eu assinei com o Chelsea para ganhar troféus e jogar nas melhores competições. Estou muito orgulhoso porque conseguimos dois troféus e espero que na temporada que vem consigamos mais.”

A última palavra ficou com Terry, que exaltou o trabalho do treinador José Mourinho por sua habilidade de continuar sempre tirando o melhor de seus jogadores.

“Você precisa de fome para vencer e desejo nos treinamentos para trabalhar no seu melhor todo dia. 

Se você não conseguir, você não joga, ele [Mourinho] deixa isso bem claro desde o primeiro dia. Para continuar ganhando troféus ano após ano e manter essa fome dentro da barriga é um exemplo para todo mundo, não só no Chelsea, mas no futebol.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.