Courtois - 07-02 - Chelsea x Man Utd

“Temos a confiança de ir a Paris e ganhar o jogo”, diz Courtois sobre jogo contra o PSG

Thibaut Courtois sublinhou a importância de transformar os empates em vitórias como tentativa de escalar a tabela da Premier League. Assim como no jogo do primeiro turno disputado no Old Trafford, os goleiros, mais uma vez, foram os destaques da partida. Ao site oficial do clube, o goleiro belga, que fez ótimas defesas, destacou a reação da equipe ao buscar o empate contra o Manchester United, em Stamford Bridge:

“Depois do gol do United, tivemos algumas chances e, no final, marcamos. Obviamente, queríamos ganhar, mas, às vezes, você tem que tomar um ponto. Tivemos uma reação positiva depois de estarmos perdendo por 1 a 0.

O jogo em Old Trafford foi aquele no qual os goleiros foram muito importantes e por isso tentamos ajudar as nossas equipes e é isso que nós fazemos. No primeiro tempo e até seu gol deles, fiz várias defesas, mas no final, (David) De Gea fez algumas boas intervenções também. Acho que a defesa no chute de Diego Costa, quando o jogo já estava 1 a 1,  foi a melhor.

É óbvio que é muito bom que estamos lutando para obter estes empates contra equipes como o Manchester United e o Everton. É bom para o espírito do time, mas queremos vencer os jogos.”

Com o ponto assegurado, a equipe aumentou a série invicta para 11 partidas, mas pela liga inglesa, nos últimos cinco jogos, foram quatro empates. Courtois comentou sobre o grande número de placares em igualdade contra os adversários:

“Nós tivemos muitos empates para subir na tabela. Em outros jogos, como contra o Watford e o West Brom, deveríamos ter vencido, por isso é uma pena porque poderíamos, talvez, ter sido nono ou oitavo, mas estamos onde estamos (13º lugar).

O jogo contra o Newcastle na próxima semana é muito importante e temos que conseguir os três pontos. Tivemos muitos empates em Stamford Bridge e os torcedores merecem uma vitória.

Depois nós jogaremos pela Champions League e FA Cup contra dois grandes (Paris Saint-Germain e Manchester City) e temos que tentar ganhar esses jogos porque a única maneira de salvar a nossa época é chegar à final em um ou ambos os torneios”.

O jogo contra o Paris Saint-Germain, que acontece, na capital francesa, na próxima terça-feira (16), será um verdadeiro teste de credenciais e Courtois acredita que os Blues podem passar pelos líderes da Ligue 1:

“A confiança é boa e nos últimos três ou quatro jogos nós sofremos um gol. Temos a confiança de ir à Paris e ganhar o jogo. Sabemos que será realmente difícil e no ano passado tivemos um jogo muito complicado lá, mas queremos obter um bom resultado para trazer de volta à Stamford Bridge e terminá-lo aqui”.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: