Willian não pode ser uma simples moeda de troca (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Sem qualquer pretensão na Premier League, Willian diz que é o momento de jogar pelo Chelsea

Mesmo com o time tendo conseguido igualar o resultado final na partida de sábado (19), contra o West Ham, havia decepção por parte dos jogadores que acreditavam ser possível alcançar os três pontos após sair perdendo em duas oportunidades.

Cesc Fàbregas foi quem chamou a responsabilidade e decidiu em momentos delicados para os mandantes. O camisa 4 marcou um golaço de falta nos segundos finais do primeiro tempo e já nos minutos derradeiros da segunda etapa converteu penalidade que selou o placar em 2 a 2.

Apesar do empate ser muito ruim para qualquer pretensão do Chelsea na Premier League, o brasileiro Willian, autor de 10 gols e destaque da temporada, acredita que os Blues podem terminar a época de forma positiva se continuar mostrando o espírito de luta que demonstrou contra os Hammers. Ao site oficial do clube, o camisa 22 comentou sobre a partida:

“Eu acho que nós merecíamos ganhar. Jogamos bem especialmente no segundo tempo. Nesse momento em que estávamos muito bem, eles (West Ham) marcaram o segundo gol. Nós continuamos a jogar e criamos muitas chances para marcar, mas não o fizemos.

Nós lutamos até o final e temos de continuar dessa forma nos nossos jogos restantes. É difícil quando você não tem chances de ganhar o título, mas vamos jogar para o Chelsea, e temos de continuar a jogar até o fim”.

Willian, que já marcou seis gols de cobranças de falta nesta temporada, ficou de lado na falta cobrada e convertida por Fàbregas. O brasileiro disse ter ficado encantado com a cobrança e a postura mostrada por Cesc:

“Nós treinamos um pouco no campo de treinamento (sobre o lance da falta). Estou muito feliz porque ele marcou dois gols para nós”.

Por conta das datas FIFA, o Chelsea só voltará a jogar em abril (02). O próximo desafio dos azuis de Londres será fora de casa contra o lanterna Aston Villa, que vem de seis derrotas seguidas pela Premier League. O Chelsea, com o empate em 2 a 2 com o West Ham, permanece na décima colocação com 41 pontos conquistados.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: