Chelsea's Pedro , left, vies with Everton's Ramiro Funes Mori, behind, during the English Premier League soccer match between Chelsea and Everton at Stamford Bridge stadium in London, Saturday, Nov. 5, 2016. (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

Reconstrução, vitórias, defesa arrumada, amor à camisa e ao futebol: este é o Chelsea de Antonio Conte

Após mais uma grande vitória do Chelsea, desta vez, contra o Everton,   meio campista, Pedro, falou sobre a partida em uma entrevista. Com o placar final de 5 a 0, a torcida apoiando e os elogios surgindo de todas as partes, os Blues estão embalados na Premier League, brigando pela primeira posição na tabela e colecionando grandes atuações do grupo, como um todo.

Os jogadores estão unidos e apresentando um belo entrosamento, que resulta em grandes jogadas, muitos gols, posições conquistadas na tabela e mantendo o sonho de vencer o principal campeonato da Inglaterra.

” Foi uma ótima vitória, esse é o caminho certo (para jogar). Foi uma boa performance e nós estamos na primeira posição, nesse momento, então, foi um ótimo dia para nós.”

“Este é um momento bom para nós e para a torcida, então, nós devemos aproveitar esta vitória. Agora, nós temos uma pausa, alguns dias de descanso, então, nós podemos relaxar e aí começar a trabalhar duro, nos treinamentos, novamente.”

Com um grande elenco fazendo por merecer o atual momento, e principalmente, vestir a camisa do maior de Londres, estes jogadores, junto ao técnico, estão mudando a forma da torcida ver o time, após a terrível temporada passada. É esperado que continuem praticando o bom futebol e mantendo o nível dentro das quatro linhas.

“Essa nova formação é muito boa para o time, é um ótimo sistema para nós. Nós nos sentimos bem  no campo, nós estamos felizes com a nossa situação e nós esperamos continuar no caminho certo.”

“Essa foi nossa melhor performance, foi um trabalho muito bem feito por todos no time e essa é a coisa mais importante. Agora, nós devemos ir, jogo a jogo.”

“Foi ótimo para nós, nos últimos cinco jogos nós não concedemos um gol e nós jogamos muito bem. A defesa está muito boa.”

contttt
Blues comemoram em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

O técnico, Antonio Conte, realmente sabe organizar um time, principalmente, quando falamos de setor defensivo. Esta era a maior preocupação para esta temporada, e vale falar sobre as aquisições: trouxeram o zagueiro, David Luiz, o volante, N’ Golo Kanté e o lateral, Marcos Alonso, e era esperado uma melhora na defesa, mas, os números não mentem, o Chelsea está sem levar gols há tempos e existe ligação entre os jogadores que defendem e os que atacam, o time progrediu muito e merece arrancar os aplausos no final da partida. Estão jogando melhor do que o esperado. O sistema adotado por Conte (3-4-3) favoreceu a volta de David Luiz ao clube, pois, uniu as características defensivas e ofensivas do jogador, o brasileiro tem se dedicado muito, e nas partidas, podemos vê-lo tanto roubando bolas e fazendo interceptações, quanto ligando os setores do campo e fazendo grandes lançamentos ao ataque.

Kanté demonstrou o seu imenso valor como volante na temporada passada e nesta, progrediu ainda mais, está sempre pronto para roubar bolas e possui uma grande visão de jogo, o que não deixa o time “preso” em possíveis jogadas de contra-ataque.

Marcos Alonso saiu da lateral esquerda para o meio campo (mesmo lado) e também consegue auxiliar jogadas de ataque, mais que os outros dois já citados, por estar mais próximo do gol adversário, e também, cobrir o lado do campo para que o time não leve ataques rápidos e perigosos.

Com essas ótimas atuações, é indiscutível a alegria dos torcedores e sentimento de que “tudo está dando certo”, porém, é impossível falar de defesa sem mencionar o capitão, John Terry e o lateral-direito, Branislav Ivanovic, a volta desses dois jogadores poderia melhorar, ainda mais, o rendimento defensivo do Chelsea? Com muito campeonato pela frente, já existem “intocáveis” no elenco? Estes dois, unidos com Kurt Zouma (quando voltar) serão apenas peças de reposição? Vale a discussão e reflexão.

“Foi uma performance muito boa do Diego e Eden e, para mim, é um prazer jogar com eles, esses dois jogadores são muito talentosos.”

“O técnico tem sido muito importante, ele é muito bom, um cara forte, com caráter e boas ideias. Ele é muito bom para o time.”

hazzz
Hazard marcando mais um belo gol no clássico (Foto: Getty Images)

Hazard e Diego Costa arrancam elogios até do mais crítico torcedor, as atuações estão sendo impecáveis, tanto nas assistências para companheiros de equipe quanto nas finalizações certeiras, para fazer tremer Stamford Bridge.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: