Pré-Rodada #38: É hora de levantar o troféu

Para a tristeza dos milhões de fãs do futebol inglês ao redor do mundo, chegamos à última rodada da Premier League. Porém, esse fim é feliz de uma maneira que não se imaginava há pouco menos de um ano. Já campeão e com muitos méritos, o Chelsea recebe o lanterna e rebaixado Sunderland apenas para levantar o cobiçado troféu, num jogo puramente festivo.

Se, por uma lado, o campeão e os rebaixados já são conhecidos; por outro, a briga pelas vagas em competições europeias verá seu fim apenas na última rodada. Manchester City, Liverpool e Arsenal brigam por duas vagas na UEFA Champions League (uma delas na fase preliminar). O derrotado da disputa terá que se contentar com a participação na UEFA Europa League.

Jogos da Rodada

Classificação

Artilharia

Fique de Olho

Chelsea x Sunderland – Stamford Bridge – 21/05/2017 – 11h00

O jogo mais festivo da rodada, e também um enorme contraste. O campeão recebe o rebaixado e último colocado na tabela para coroar sua grande temporada. Pensando na final da FA Cup, no próximo dia 27, os Blues devem poupar alguns nomes do jogo, mas não da festa. Pode ser o último troféu levantado por John Terry com a camisa 26 azul.

Liverpool x Middlesbrough – Anfield Road – 21/05/2017 – 11h00

Dentre os candidatos à vaga na Champions League, o Liverpool tem a missão mais fácil. Em casa e contra o já rebaixado Middlesbrough, os Reds precisam de uma vitória e de um tropeço do Manchester City para garantir a vaga direta na maior competição de clubes do velho continente após uma temporada longe do torneio. Já ao Boro, resta apenas terminar a temporada com dignidade longe dos seus domínios.

Arsenal x Everton – Emirates Stadium – 21/05/2017 – 11h00

Ao contrário do Liverpool, o Arsenal tem uma tarefa muito ingrata. Mesmo que o Everton não possa sair da sétima posição na tabela, enfrentar os azuis da terra dos Beatles nunca é fácil. Considerando ainda a péssima fase recente dos comandados de Arsene Wenger, não podemos fazer grandes afirmações sobre este jogo, apenas especular que será recheado de emoções para os Gunners, que dependem de tropeços de City e Liverpool, além de ter que vencer seu compromisso com alguns gols de vantagem.

Watford x Manchester City – Vicarage Road – 21/05/2017 – 11h00

Os Citizens vão ao Vicarage Road para salvar uma temporada ruim de estreia do espanhol Pep Guardiola. Os azuis de Manchester só dependem de si para ir diretamente à próxima Champions League, e perder essa oportunidade seria desastroso para um clube de pretensões e orçamento tão grandes.

O Watford escapou do rebaixamento e não tem mais nenhuma preocupação na temporada. Resta apenas se despedir do seu torcedor com um grande jogo, diante de um grande adversário.

Category: English Premier League

Tags:

Article by: Lucas Sanches