Oscaar comemora o primeiro gol da partida contra o Norwich. (Foto: AP)

Petr Cech entrega troféu a Oscar e acredita que o Chelsea crescerá após sequência positiva fora

Oscaar comemora o primeiro gol da partida contra o Norwich. (Foto: AP)
Oscaar comemora o primeiro gol da partida contra o Norwich (Foto: AP)

Está virando rotina um dos companheiros de time entregar a Oscar o prêmio concedido pela FA ao melhor jogador de cada partida na Barclays Premier League. O brasileiro marcou seu terceiro gol pela competição e assistiu a Eden Hazard para marcar o segundo gol dos Blues na vitória de 3×1 sobre o Norwich fora de casa. Para o goleiro Petr Cech – que entregou o troféu a Oscar – o time está se firmando e a tendência é melhorar após superar tabela difícil nas últimas duas semanas.

O Chelsea encerrou a sequência de quatro jogos fora de casa com três vitórias sobre Swindon [pela League Cup], Steaua Bucaresti [pela Champions League] e Norwich e um empate contra o Tottenham [os dois últimos pela Premier League]. O time está atualmente em terceiro lugar no campeonato inglês com 14 pontos e apenas dois pontos atrás de Liverpool e Arsenal que lideram com 16.

O goleiro dos Blues considera a primeira vitória fora de casa dos Blues na Premier League a plataforma para subir ainda mais na tabela.

É sempre muito bom começar bem e depois melhorar ainda mais e nós esperamos que possamos crescer ainda mais. A vitória de hoje foi muito importante para nós, especialmente diante das circunstâncias, já que nós cedemos o empate já no fim do jogo. Então creio que isso foi um passo na direção certa [revertendo resultados sob pressão]. Eu acho que nós fomos muito bem no primeiro tempo. Nós controlamos o jogo e poderíamos ter marcado mais do que apenas um gol e isso poderia ter feito a diferença porque eles empataram no segundo tempo. Na Premier League, o time da casa sempre está pressionado e eles estavam cheios de confiança porque voltaram os últimos 45 minutos apenas 1×0 atrás.

Eles conseguiram empatar no segundo tempo e isso dificultou as coisas para nós, mas a nossa reação foi sensacional. A partir do momento que levamos o gol nós pressionamos e fomos para cima e conseguimos marcar os dois gols da vitória. Nós temos jogadores talentosos no nosso time, mas nós temos de trabalhar duro e isso aconteceu o tempo todo hoje, porque não importa o quão talentoso cada um é, nós temos de nos unir e lutar pelo objetivo do time coletivamente e nós fizemos isso,” completou Cech.

Oscar também falou com a imprensa na zona mista e se mostrou satisfeito com o gol, a vitória e também a sua movimentação com Juan Mata durante a partida.

Estou muito feliz por ter marcado o meu terceiro gol. O jogo hoje foi difícil, mas nós jogamos muito bem e conseguimos uma vitória que era muito importante para nós. Juan e eu pudemos trocar de posição [várias vezes] durante a partida e isso é muito bom para o time porque dificulta para os adversários,” falou o brasileiro antes de receber o troféu de melhor em campo das mãos do goleiro.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: