_85142320_pedro_epa

Pedro: “Ninguem quer fazer parte de um time que perdeu essa invencibilidade para o Tottenham”

Pedro falou sobre motivações do Chelsea contra os Spurs (Foto: Getty Images)
Pedro falou sobre motivações do Chelsea contra os Spurs

O Chelsea enfrenta o Tottenham com um contexto muito diferente do que estamos acostumado. Os Blues estão em décimo na Premier League, sem mais nenhum objetivo na temporada. Contudo, o jogo ganha ares importantes por dois motivos: o clube mantêm um recorde de 26 anos sem perder para os Spurs em casa e, além disso, uma vitória azul pode significar retirar dos rivais suas chances de vencer o torneio, já que mesmo com uma derrota também do Leicester, serão 7 pontos de diferença com apenas seis por disputar.

Este último fator, inclusive, parece ser uma motivação dentro o elenco azul. Pedro, que vem jogando bem e sendo titular nos últimos jogos, deu entrevista ao London Evening Standard e falou sobre o assunto, destacando a importância da partida pela rivalidade em questão, principalmente para a torcida:

“Nenhum de nós quer fazer parte da equipe que perdeu uma invencibilidade de 26 anos em casa para o Tottenham. Estamos realmente concentrados em garantir que este recorde continue. E é um incentivo a mais saber que vencer os Spurs vai impedi-los de ganhar a Liga? Sim. Mas a coisa mais importante para nós é ganhar este jogo. O fato de que nossa vitória pode ter um efeito sobre o campeonato e ser vantajoso para o Leicester é secundário. O Leicester jogou muito bem esta temporada e eles merece estar onde estão.

Sei que este é um grande, grande jogo para os torcedores Chelsea,  por isso também é para os jogadores. Eu sei que é um derby realmente importante na Inglaterra e uma partida que é sempre jogada com muita paixão e emoção.”

Pedro também falou sobre o fim de temporada melancólico dos Blues, ressaltando o fato de que não chegar ao final da temporada lutando por títulos é uma realidade estranha tanto para ele pessoalmente quanto para o clube. O espanhol, contudo, acredita que o time voltará as melhores posições na próxima temporada:

“É muito estranho para mim não estar lutando por troféus este ano. Não é algo que eu estou acostumado. Eu nunca estive nesta posição antes, as pessoas sabem do meu passado em Barcelona. Mas é apenas um pequeno desvio de percurso para o Chelsea. É a primeira vez em muitos anos que o Chelsea também está nesta situação. Todos os jogadores e o clube em geral estão ansiosos para mudar o que aconteceu este ano. Queremos colocar o clube de volta onde ele merece .Os mesmos jogadores estarão aqui, além de algumas contratações, por isso vamos certamente ser capazes de lutar por mais títulos.”

Com estas motivações em mente, e podendo ajudar o Leicester a se sagrar campeão já nesta rodada, o Chelsea recebe o Tottenham em Stamford Bridge nesta segunda, dia 02 de maio, às 16 horas, horário de Brasília. A partida será válida pela 36ª rodada da Premier League e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: