conte

Para Conte, bons resultados no início trazem confiança para o resto do ano

De forma convincente, o Chelsea ganhou do Burnley neste sábado (27) por 3 a 0 pela terceira rodada da Premier League. Com o resultado, os Blues mantiveram o 100% de aproveitamento no campeonato. E com o jogo imposto pela equipe desde os primeiros minutos, espantaram as dúvidas sobre esse elenco que, apesar de ter vencido as primeiras partidas, conseguiu os triunfos apenas nos minutos finais e com bastante sofrimento.

Com a partida contundente desde os primeiros minutos, Eden Hazard abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Willian ampliou no final do primeiro tempo e Victor Moses completou próximo a marca dos 90 minutos de jogo. Após a partida, em entrevista, Antonio Conte se mostrou bastante satisfeito com o resultado da equipe, que ainda conseguiu o primeiro Clean Sheet do ano, o primeiro em Stamford Bridge desde novembro:

“Estou contente com o resultado do jogo. Fizemos uma grande partida e com grande posse de bola. Nós criamos muitas chances. A coisa mais importante foi que após 13 partidas em casa conseguimos sair sem sofrer gols. Eu fico feliz, os jogadores ficam felizes assim como a torcida. É uma pena ter a pausa pra Data Fifa agora, porque após três vitórias seguidas você quer continuar, mas temos que parar. 

“Eu e a comissão continuaremos trabalhando, assistindo jogos, analisando as coisas boas – muitas – e as coisas ruins – poucas – para continuar melhorando. Nós tivemos quatro jogos oficiais, contra o West Ham um bom jogo, Watford mais ou menos, e hoje nós jogamos uma grande partida o tempo todo. Estou contente também porque pude ver os jogadores transmitindo nossa nova ideia de futebol.”

Momento positivo continua

“Começar a temporada com três vitórias na liga e uma vitória na copa é importante para todos, importante para dar confiança para os torcedores e jogadores. Quando começamos assim, podemos ter tranquilidade para dar continuidade nos trabalhos, os jogadores confiam mais no que vem sendo feito.

“Normalmente quando um novo treinador chega para um clube, ele trás consigo suas ideias e metodologias de futebol. Você pode ter boas ideias, mas é fundamental ter um bom início com grandes resultados para que a confiança dos jogadores aumente cada vez mais.”

Hazard foi um dos melhores jogadores na partida de hoje. Com um gol e pelo menos outras duas grandes chances de balançar as redes do Burnley na partida, Conte elogiou muito o belga, que apresentou um futebol digno que o tornou o melhor jogador da Premier League na temporada 2014-2015:

“Eden é um jogador fantástico! Ele esta trabalhando muito e com uma grande atitude. Após o primeiro dia eu já percebi isso, que ele ia trabalhar bem e iria nos ajudar muito. Posso dizer que suas atuações ainda vão melhorar muito. Estou muito satisfeito com sua atitude no dia a dia.

“Também fico contente por jogadores como Willian, Pedro, Moses e até Cuadrado. São jogadores de muito talento e ótimos no mano a mano. Com jogadores assim você tem que ser perfeito para o talento deles. Estamos trabalhando nesse aspecto, para extrairmos ao máximo o talento deles nas melhores condições. Os jogadores estão com a atitude correta e isso é o mais importante pra mim.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: