Swansea será o primeiro desafio dos Blues na Premier League 2015-2016 (Foto: Premier League)

No primeiro desafio da Premier League 2015-2016, Chelsea recebe Swansea

Swansea será o primeiro desafio dos Blues na Premier League 2015-2016 (Foto: Premier League)
Swansea será o primeiro desafio dos Blues na Premier League 2015-2016 (Foto: Premier League)

Após uma pré-temporada menos tranquila do que o esperado, com apresentações instáveis, o Chelsea se prepara para o início de Premier League. No primeiro embate da competição, os Blues enfrentarão o Swansea, no primeiro passo para a manutenção do título. A partida acontecerá em Stamford Bridge, no próximo sábado (08), às 13h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também acompanha tudo sobre a estreia do clube londrino em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Diego Costa é dúvida

Após sofrer um desconforto muscular às vésperas da partida contra o Arsenal, na FA Community Shield, Diego Costa segue sendo dúvida para a partida contra o Swansea. Caso o hispano-brasileiro não tenha condições de jogo, é provável que Radamel Falcao García assuma o comando do ataque dos Blues. Em entrevista coletiva, o treinador José Mourinho ressaltou a importância de Diego, mas deixou no ar a possibilidade de utilizá-lo.

Recém-chegado, Ayew deve ser titular

Após a boa campanha do Swansea na temporada 2014-2015, o clube seguiu se reforçando e conseguiu uma ótima oportunidade de negócio vinda da França. Ex-jogador do Olympique de Marselha, o ganês André Ayew chegou ao clube e deve ganhar sua primeira oportunidade como titular já na partida de estreia dos Swans. Outros contratados, Kristoffer Nordfeldt, Franck Tabanou e Eder devem ser reservas. A única dúvida é Jordi Amat, que sentiu problema no pé.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar (Ramires), Hazard; Falcao (Rémy). Téc.: José Mourinho

Swansea (4-2-3-1): Fabianski; Naughton, Fernández, Williams, Taylor (Tabanou); Shelvey, Ki; Dyer, Sigurdsson, Ayew; Gomis (Éder). Téc.: Garry Monk

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea FC)

Mourinho mostrou otimismo (Foto: Chelsea FC)
Mourinho mostrou otimismo (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, Mourinho deixou no ar a dúvida quanto à forma de Diego Costa, mostrou confiança em Loic Remy e Falcao, falou sobre a pré-temporada e transpareceu um sentimento positivo de que os Blues poderão vencer títulos.

“Não sei se o Diego vai treinar. Tenho Loic Remy e Falcao e irei com eles como tenho feito em outras partidas e como fiz muitas vezes na última temporada, com Remy e Didier Drogba. Três é o número perfeito e nós temos três. Obviamente o Diego é um grande atacante e todos querem grandes atacantes. Ele é um jogador importantíssimo para nós, não apenas pelos gols que ele marca, mas também pelo futebol que ele produz e a mentalidade que ele ajuda a criar na equipe.

Não posso culpar o jogador por trabalhar duro. Eu confio plenamente no departamento médico. Estou calmo, positivo e acredito que ele estará conosco em muitas partidas.  Eu prefiro um grande jogador como ele, que faz uma diferença real quando está pronto do que um jogador que está sempre disponível, mas que é só um pouco melhor que eu.

Eu pude começar (a pré-temporada) uma semana mais tarde, especialmente porque as quatro primeiras partidas são apenas uma por semana. Durante a temporada, temos que jogar três vezes por semana quase toda semana, então não penso que será um problema começar uma semana mais tarde (…) seria melhor que todos tivessem tido férias de verdade e uma pré-temporada de verdade. Alguns conseguiram, outros não.

Vamos tentar ser um bom time e tentar estar aqui, em março e abril, falando para vocês sobre a possibilidade de vencer alguma coisa”.

Garry Monk (Swansea)

Monk foi respeitoso em relação aos Blues (Foto: Getty Images)
Monk foi respeitoso em relação aos Blues (Foto: Getty Images)

Respeitoso, o treinador Garry Monk falou sobre a dificuldade que é uma viagem para enfrentar o atual campeão da Premier League e disse que espera um bom desempenho de sua equipe.

“Não podia haver início mais duro do que esse, viajando à casa dos campeões. Mas nós vamos saborear o desafio e tentar chegar longe com uma boa performance. Se pudermos ter um bom desempenho e levar isso para o restante da temporada, será ótimo.

Jogos de pré-temporada são difíceis de se ler. Os jogos da Premier League são um animal totalmente diferente: os jogadores pensam diferentemente e a intensidade é diferente. Penso que eles (o Chelsea) são favoritos ao título. Eles impuseram um padrão muito bom no último ano e o acresceram ao elenco. Eles são muito adaptáveis, e venceram a liga confortavelmente até o final.

Vamos nos preparar para o melhor time do Chelsea, mas espero que possamos ir lá e apresentar um bom desempenho, após uma boa pré-temporada. Por 45 minutos na última temporada fomos excelentes lá (em Stamford Bridge). Se conseguirmos produzir 90 minutos como aqueles, será excelente”.

Último encontro

Chelsea goleou o Swansea no último encontro
Chelsea goleou o Swansea no último encontro

A última vez em que Chelsea e Swansea se enfrentaram foi na 22ª rodada da última temporada, em uma tarde especial para os Blues. Ainda que em terreno inimigo, o 5×0 no placar demonstrou com perfeição a supremacia do clube londrino, que seguiu rumo ao título da Premier League. Oscar (2), Diego Costa (2) e André Schürrle marcaram os gols do clube

Fique de Olho

Ayew é uma das novas armas do Swansea (Foto: Getty Images)
Ayew é uma das novas armas do Swansea (Foto: Getty Images)

Recém-contratado junto ao Olympique de Marselha, André Ayew é a grande novidade do Swansea e o jogador que mais deve chamar a atenção na partida de estreia. Em 2014-2015, pela equipe francesa, o jogador disputou 30 partidas, marcou respeitáveis 11 gols e criou seis assistências. Winger pelo lado esquerdo, rápido e habilidoso, o ganês deve manter o setor defensivo do Chelsea atento.

Curiosidades

– Chelsea e Swansea se enfrentaram 28 vezes na história. Computam-se ao todo 13 vitórias do Chelsea, nove empates e seis derrotas;

– O maior placar da história do confronto aconteceu na temporada 1983-1984, quando os Blues venceram por 6×1;

– Em 2010, o Chelsea vendeu Scott Sinclair para o Swansea;

– Há 12 temporadas o Chelsea está invicto em estreias;

– O Swansea nunca venceu o Chelsea em Stamford Bridge.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: