No Boxing Day, Chelsea recebe o West Ham pela Premier League

Chelsea tentará sua 14ª vitória na Premier League (Foto: Premier League)
Chelsea tentará sua 14ª vitória na Premier League (Foto: Premier League)

No consagrado Boxing Day – o dia após o natal – os Blues receberão em casa o West Ham, rival da capital inglesa, que faz excelente campanha e ocupa a quarta colocação, na atual edição da Premier League. O jogo, que acontecerá em Stamford Bridge, está marcado para as 10h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também poderá acompanhar o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Chelsea não deve contar com Hazard; Oscar deve retornar

Depois de lesionar o pé no último jogo do Chelsea – contra o Stoke City – Eden Hazard deve ser um importante desfalque para o treinador José Mourinho. Por outro lado, o restante do elenco está em forma e disponível para o treinador português. É esperado o retorno de Oscar, que ficou no banco de reservas no último encontro, ao time titular.

Sam Allardyce tem dúvidas

Para o derby londrino, o treinador do West Ham, Sam Allardyce, tem dois problemas. Mark Noble e James Tomkins não estão 100% recuperados de lesão e ainda são dúvidas, devendo ser avaliados às vésperas do início do jogo.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Mikel (Schürrle); Oscar, Fàbregas, Willian; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

West Ham (4-4-2): Adrián; Jenkinson, Collins (Tomkins), Reid, Cresswell; Song, Amalfitano (Noble), Kouyaté, Downing; D. Sakho (Enner Valencia) e Andy Carroll. Téc.: Sam Allardyce

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

image

Após a vitória contra o Stoke City, Mourinho comentou brevemente o jogo contra o West Ham, destacando o bom momento do rival e o fato de ambas as equipes terem mudado para melhor.

“Penso que o Chelsea está no topo da tabela e merece, depois há o West Ham. Ser o quarto colocado para um time que todos estavam esperando apenas a luta pela permanência na primeira divisão, eu acho, é uma conquista fantástica, muito boa.”

“Penso que os dois times são diferentes em relação à última temporada. Somos um time melhor, temos mais criatividade, temos mais gols, temos uma dinâmica de ataque maior e o West Ham também é um time melhor. Penso que eles, neste momento, não são um time que se preocupa apenas em não sofrer gols. Penso que eles também tentam marcar gols, então o jogo será muito difícil. Eu penso que ambos os times têm capacidade para fazer um jogo completamente diferente.”

Sam Allardyce (West Ham)

allardyce-431706
Sam Allardyce ficou muito satisfeito com o resultado do último encontro entre as equipes (Foto: Getty Images)

Em sua coletiva, o treinador Sam Allardyce lembrou da última partida contra o Chelsea – um empate sem gols – e garantiu que, nesta temporada, a situação será totalmente diferente.

(O último jogo) Foi memorável pelo quão bem nós jogamos! Eu penso que foi um cumprimento pelo fato de que um treinador desabafou sua frustração sobre o fato de ele não ter conseguido quebrar o time que ele estava jogando contra. A frustração transbordou em sua entrevista coletiva, porque ele sentiu que devia ter nos vencido, obviamente por causa da posição (19ª) em que estávamos naquele momento e a posição em que estavam (3º).”

“É sempre um cumprimento para mim quando um treinador tem uma leve irritação com você sobre a forma como você jogou ou as táticas que você pode ter usado, o que significa que taticamente você esteve bem, que você fez bem o seu trabalho e deixou claro que o opositor encontrou muitas dificuldades para quebrá-lo e vencê-lo quando todos esperam que você perca.”

“Foi parte da nossa recuperação naquele momento, quando tivemos um Natal e um Ano Novo muito ruins. A confiança que ganhamos com esse resultado foi parte da nossa recuperação e saída da zona de rebaixamento. Esse jogo é totalmente diferente. Agora, somos quarto colocados no campeonato e conseguimos melhores e jovens jogadores. Esperançosamente, iremos e dar o máximo de nós mesmos.”

Fique de Olho

Downing acertou o pé nesta temporada (Foto: Getty Images)
Downing acertou o pé nesta temporada (Foto: Getty Images)

Jogador de carreira irregular, Stewart Downing tem vivido um momento muito interessante nos Hammers. Criticado em grande parte de sua carreira pela falta de pontaria, acertou o pé e revelou-se um ótimo assistente. Na presente temporada, tem seis assistências em 16 jogos, a terceira melhor marca da Premier League. O dado demonstra que se houver espaço, Downing pode criar muitas ocasiões de gol para seus companheiros.

Último encontro

O último jogo entre as equipes foi um insosso empate (Foto: Reuters)
O último jogo entre as equipes foi um insosso empate (Foto: Reuters)

Na última vez em que se enfrentaram, o West Ham armou uma estratégia extremamente defensiva e, em Stamford Bridge, segurou o Chelsea, conquistando um empate sem gols.

Curiosidades

– O Chelsea está invicto nos últimos nove jogos no Boxing Day;

– Sam Allardyce nunca conseguiu vencer José Mourinho;

– O Chelsea venceu 12 dos últimos 16 jogos contra o West Ham;

Blues e Hammers se enfrentaram 93 vezes. Registram-se 38 vitórias do Chelsea, 36 do West Ham e 19 empates;

– A maior goleada da história do encontro aconteceu na temporada 1965-1966, 6×2 para o Chelsea.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.