conte-klopp-100-_v-gseapremiumxl

“Não vamos provocar Diego Costa”, afirma Jürgen Klopp

Semanas de grandes clássicos são marcadas pelas entrevistas coletivas, o que não é diferente na Inglaterra. Em meio ao jogo entre Chelsea e Liverpool, o treinador dos Reds afirmou que está viajando à Londres para enfrentar um grande adversário, e exaltou seu comandante de ataque, Diego Costa, que vive grande fase.

O atacante hispano-brasileiro marcou quatro gols em quatro jogos pela Premier League, além de mais dois tentos pela seleção espanhola. Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, acredita que grande parte do sucesso de Diego se deve ao trabalho de Antonio Conte, novo técnico dos Blues. Além disso, Klopp afirmou que seus jogadores não irão provocar o atacante adversário, dias após Conte reclamar que os zagueiros vêm provocando seu artilheiro ao longo do campeonato.

“Isso (provocar Diego Costa) não faz parte da minha preparação.” – disse o treinador alemão.

“Em toda a minha vida, nunca disse para meu time: ‘Ele está perto de ser expulso, façam de tudo para que aconteça’. Antonio já consegui criar uma boa relação com ele, que está totalmente diferente. Ele está em boa forma, e está agressivo, mas não vi nenhum situação até agora em que merecia ser expulso.”

“Ser agressivo contra ele é importante. Haverá desafios, mas não se trata de uma batalha de 90 minutos para se vangloriar de tê-lo tirado do jogo. Sua saída do jogo até faz sentido, mas outros jogadores também podem desequilibrar, então há muito mais a se fazer.”

Em 2014/15, Diego foi decisivo em vitória no clássico (Foto: EFE)
Em 2014/15, Diego foi decisivo em vitória no clássico (Foto: EFE)

Klopp descreveu Diego Costa como jogador de “nível mundial”, e acredita que ele será um guerreiro pelo clube nesta temporada. Nesse sentido, o atacante é considerado uma das grandes ameaças aos Reds na partida da rodada.

“Se outros torcedores te amam , não é um bom sinal. Ele é um guerreiro em campo, usa muito o seu corpo, que é a grande qualidade, e estava quase imparável contra o Swansea. Poderia até ter sido o homem do jogo.”

“Jogos contra o  Chelsea em Stamford Bridge sempre serão especiais na Premier League. São um ótimo time, vi os 90 minutos contra o Swansea e sei que poderiam ter vencido. Foram campeões há pouco tempo, e mesmo não tendo uma boa última temporada, estão de volta e prontos para o desafio.”

Confrontos da última temporada não trazem boas recordações aos Blues (Foto: SKY Sports)
Confrontos da última temporada não trazem boas recordações aos Blues (Foto: SKY Sports)

O treinador do Liverpool falou ainda sobre Antonio Conte, seu próximo adversário, que está em sua primeira temporada no futebol inglês:

“Conte é um grande treinador, de muito sucesso. É o Pep Guardiola da Juventus, se você quiser, pois lá criou um estilo de jogo de muito sucesso, além do sucesso também na seleção italiana. Porém, não estou jogando contra ele, o que é muito bom para mim pois ele era um bom jogador.”

“Sei do nosso respeito pelo Chelsea e tenho certeza de que o mesmo acontece do outro lado. Eles nos viram jogar, e estamos ansiosos pelo jogo. Vamos lá tentar de tudo.” 

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: