(Foto: Sofa Score)

Na busca pela primeira colocação, Chelsea visita o Middlesbrough

A apenas dois pontos de distância do líder Liverpool, neste domingo (20), o Chelsea visitará o Riverside Stadium para enfrentar o Middlesbrough, atual 15º colocado da competição. A partida, válida pela 12ª rodada da Premier League, será transmitida pela ESPN Brasil, com início previsto para as 14 horas (horário de Brasília). Você também pode acompanhar o encontro em nosso twitter, o @ChelseaBrasil.

Após Data FIFA, Diego Costa é dúvida no Chelsea

Durante o intervalo para partidas classificatórias das seleções para a Copa do Mundo de 2018, duas importantes peças da equipe de Antonio Conte acabaram se lesionando: Eden Hazard, camisa 10 do clube e da seleção, e Diego Costa. O meia, no entanto, esta confirmado para a partida diante do Middlesbrough, mas corre o risco de não atuar os 90 minutos. Já o camisa 19 segue como dúvida para a partida, e sua presença só deve ser confirmada momentos antes do início do jogo.

Cesc Fàbregas e Kurt Zouma, que vinham recuperando condições de jogo, já estarão à disposição de Conte para esta rodada, o segundo porém já havia sido afastado anteriormente devido a uma lesão, e não tem previsão de retorno a equipe principal.

Gaston Ramirez retorna após suspensão

Depois de empatar com o City na última rodada, o Boro terá como reforço para esta partida o retorno do meia Gaston Ramirez, que havia sido suspenso por uma partida. Por outro lado, o defensor George Friend é duvida para o confronto, já que se lesionou durante um dos treinos da semana e ainda passará por testes físicos antes de ser liberado. Caso se confirme sua ausência, este deverá ser substituído por Fábio da Silva.

Outra baixa do Middlesbrough, esta já confirmada, é o também defensor Daniel Ayala. Com uma lesão no tornozelo, o jogador segue fora da equipe por mais uma rodada e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Prováveis escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Kante, Matic, Moses, Alonso; Pedro, Hazard e Costa (Batshuayi).

Middlesbrough (4-2-3-1): Valdes; Gibson, Chambers, Barragan, Friend (da Silva); De Roon, Clayton; Traore, Forshaw, Downing; Negredo.

Entrevistas pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte acredita que a equipe pode chegar a lugares altos nessa temporada (Foto: Chelsea FC)
Conte acredita que a equipe pode chegar a lugares altos nessa temporada (Foto: Chelsea FC)

Ás vésperas da partida contra o Middlesbrough, Conte afirmou durante entrevista que, apesar de ainda não saber se terá Costa a disposição, espera contar com todos os seus jogadores para o confronto.

Também na coletiva que antecipa o jogo, muito se perguntou em relação a Eden Hazard, que atualmente foi eleito o jogador do mês da Premier League e vem tendo grandes atuações, tanto pelo clube quanto pela seleção belga.

‘Estou feliz pelo Eden porque ele está jogando um futebol fantástico. Ele é um jogador fantástico, está trabalhando muito pelo time e é incrível quando um jogador com seu talento utiliza isso a favor da equipe’, declarou o técnico.

Questionado sobre as chances do Chelsea de conquistar o título, o treinador deixou em aberto:

‘Eu vejo uma grande oportunidade este ano de fazer algo importante com o Chelsea. Trazer um novo método, uma nova filosofia.’

Aitor Karanka (Middlesbrough)

Karanka diz que sua equipe ainda pode surpreender os gigantes da Premier League (Foto: Middlesbrough FC)
Karanka diz que sua equipe ainda pode surpreender os gigantes da Premier League (Foto: Middlesbrough FC)

Em sua coletiva, Karanka exaltou o atual desempenho de seus adversários do fim de semana, que vem de cinco vitórias consecutivas.

‘Eu acredito que o Chelsea seja um dos grandes favoritos ao título da liga, principalmente por não estar disputando a Champions League.’

Mesmo admitindo certa superioridade por parte do Chelsea porém, o treinador afirmou que o Middlesbrough ainda pode surpreender outros gigantes, como fez ao assegurar o empate diante do Manchester City na 11ª rodada.

‘O Chelsea é mais um grande desafio para nós. Antonio Conte tem apresentado um grande desempenho na liga, mas nós também podemos mostrar que somos capazes de competir.’

Fique de olho

Negredo marcou seu único gol na competição em agosto, contra o Stoke City (Photo: Steve Welsh/Getty)
Negredo marcou seu único gol na competição em agosto, contra o Stoke City (Photo: Steve Welsh/Getty)

Com a possível ausência de George Friend na partida, eleito na última temporada como o melhor jogador do Middlesbrough, sobrou para Álvaro Negredo o papel de principal atleta da equipe. Apesar da falta de gols (apenas um marcado na Premier League), o atacante é o líder de assistências da equipe na temporada, além de ser um forte adversário em bolas aéreas.

O Boro não é uma equipe de grande força ofensiva, e também não tem o habito de criar muitas oportunidades de gol mas, como o principal nome do setor ofensivo, vale a pena observar o camisa 10.

Histórico

Nos últimos seis encontros entre Chelsea e Middlesbrough, os Blues saíram vitoriosos em todas as partidas, e sem sofrer sequer um gol. O mais recente confronto até então havia sido em 2013, pela FA Cup, quando a equipe de Londres bateu seus adversários pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Fernando Torres e Victor Moses.

Curiosidades

  • O Chelsea não sofre gols há seis jogos na Premier League;
  • Diego Costa é o jogador que mais participou de lances de gol na competição nesta temporada, tendo sido responsável por 4 dos 5 marcados fora de casa pelo Chelsea;
  • Eden Hazard completará 150 jogos pelos Blues neste fim de semana;
  • O Middlesbrough não é derrotado há dois jogos (foram dois empates e uma vitória);
  • O Boro somou apenas quatro pontos em casa na temporada – apenas o Swansea (2) e o Sunderland (1) conquistaram menos.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: