Chelsea abre vantagem de 10 pontos, e vence o United em casa (Foto: Chelsea FC)

Mourinho: “Cada vitória é um passo em direção ao título”

Chelsea abre vantagem de 10 pontos, e vence o United em casa (Foto: Chelsea FC)
Blues abrem 10 pontos de vantagem (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea encontrou o Manchester United em casa neste sábado (18), e saiu vitorioso por 1 a 0 com grande performance da equipe e do talentoso número #10, Eden Hazard, que decidiu a partida e garantiu mais três pontos importantíssimos para os Blues, na quarta vitória seguida do time de Londres pela Barclays Premier League.

José Mourinho, muito satisfeito e animado após a vitória da equipe, fez questão de elogiar não só o belga, mas de reafirmar o bom desempenho de todos os jogadores que estavam em campo.

“Celebramos porque batemos um dos maiores times do mundo. Os jogadores deram tudo para ganhar o jogo e sentiram o resultado de uma semana de trabalho para se preparar. O time foi fantástico. Sou a única pessoa que sabe o quão fantástico eles foram, já que a partida aconteceu do jeito que nós queríamos. É fantástico quando você treina para jogar a partida que você quer. Os jogadores foram magníficos, estavam no mesmo nível que o Eden teve, aquela mágica que os jogadores tops têm, especialmente em grandes encontros.”

“É óbvio que ele [Hazard] foi fundamental para nós, mas Cahill bloqueou Falcão maravilhosamente, John Terry estava ótimo, o nosso goleiro estava lá todo o tempo caso precisássemos dele, Azpilicueta foi, em minha opinião, o melhor jogador em campo e Ivanovic estava fantástico. Matic trabalhou como um animal, Zouma deixou Fellaini fora do jogo, nosso número 11 [Drogba] era outro animal lutando contra duas crianças jovens o bastante para serem seus filhos. Hazard jogou como nós já sabemos, Oscar trabalhou fantasticamente bem, Ramires entrou e nos deu o que precisávamos, Mikel veio por dois minutos e segurou a bola.”

O português terminou a curta entrevista falando de Willian, que estava doente e entrou em campo durante a vitória contra os Red Devils, deixando claro que, apesar do bom desempenho da equipe e da importância da vitória, para vencer a Premier League é preciso ganhar as partidas restantes.

“A entrada de Willian foi um bônus que eu queria dar a ele. Ele ficou de cama por dois dias, e hoje veio direto de sua casa, fazendo de si mesmo disponível para nos ajudar, e foi fantástico.”

 “São mais três pontos importante. Cada ponto que conquistarmos agora, cada vitória é um passo em direção ao título. Precisamos vencer partidas. O que podemos dizer é que nós jogamos por nove pontos em casa, podemos ser campeões somente com as partidas realizadas em casa. Mas, obviamente que é melhor se pudermos conquistar pontos fora de casa.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: