conference-call-swansea-v-chelsea-img

“Merecíamos algo melhor”, afirma Conte após empate contra o Swansea City

Em uma partida movimentada e cheia de emoções, o Chelsea saiu com um empate em viagem ao País de Gales, onde visitou o Swansea City. Após a partida, o técnico Antonio Conte comentou, em entrevista coletiva, o resultado em si, que manteve os Blues invictos na temporada, porém dois pontos atrás do líder Manchester City.

“É muito difícil comentar o jogo, além do resultado final” – afirmou Conte.

“O Chelsea merecia vencer a partida. Criamos muitas chances para marcar muitos gols, e dominamos a partida até sofrer a virada em dois minutos, o que colocou a partida em perigo.”

“Houve uma grande reação do time ao marcar o segundo gol e até na criação de chances para vencer, mas acabou não acontecendo. Foi uma pena termos perdido dois pontos hoje, mas devemos nos preparar para enfrentar o próximo jogo.”

Conte comentou também sobre a atuação de Diego Costa. O atacante hispano-brasileiro foi o destaque da partida, tendo marcado os dois gols dos Blues:

“Depois de todos os jogos, a imprensa me pergunta sobre Diego e seu comportamento. Hoje percebi que ele teve um ótimo comportamento para controlar a situação.”

“Ele foi muito participativo durante todo o jogo, do início ao fim. Fiquei muito feliz porque ele mostrou a mim, aos seus colegas e a todos o seu fantástico comportamento.”

“Os defensores o conhecem, e sempre tentam provocá-lo. Ele é um jogador com grande paixão, e estão sempre tentando provocá-lo fora do seu futebol, não só na Inglaterra e com Diego, mas em todo o mundo.”

Diego Costa ressurgiu com Antonio Conte nesta temporada (Reprodução Site Premier League)
Diego Costa ressurgiu com Antonio Conte nesta temporada (Reprodução Site Premier League)

O treinador italiano falou ainda sobre os dois gols sofridos, e lamentou as falhas que causaram os lances:

“No primeiro gol, com certeza, vejo que há aspectos a melhorar.”

“No segundo gol, acho que todos podem ver as duas faltas cometidas em Cahill. Foi um grande erro da arbitragem, mas é importante dizer que isso pode acontecer para os dois lados. Não quero reclamar sobre isso, é um fato e foi uma pena.”

“Depois dessa situação, gostaria de dizer que foi uma ótima reação. Os jogadores mostraram que não queriam perder e tentaram até o fim, fico feliz com isso. Também quero dizer que se tivermos a oportunidade, temos que matar o jogo. É algo a aprender.”

Capitã terminou o jogo sentindo lesão, e deixou o estádio de muletas (Foto: Getty Images)
Capitã terminou o jogo sentindo lesão, e deixou o estádio de muletas (Foto: Getty Images)

No final do jogo, o capitão John Terry sentiu uma lesão no tornozelo. Conte tentou tranquilizar os torcedores:

“Não sei a gravidade da lesão. Amanhã veremos direito o que aconteceu no seu tornozelo, mas não estou preocupado. Ele é um guerreiro.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: