Ivanovic voltou a ser decisivo nos  momentos cruciais (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

“Merecemos estes três grandes pontos”, afirma Ivanovic, herói na vitória contra Southampton

O jogo já se encaminhava para o seu final com um empate, até que após belo cruzamento de Willian, Branislav Ivanovic deu a liderança no placar aos Blues. Nos instantes finais da primeira etapa, depois de ação errada de Abdul Baba Rahman, Shane Long recuperou a bola e marcou o primeiro tento do jogo. Buscando o resultado e na base da força e do coração, o Chelsea conseguiu empatar com Cesc Fàbregas, enquanto que o gol de Ivanovic deu a vitória aos visitantes.

Voltando a jogar no miolo de zaga, já que John Terry se recupera de lesão, Ivanovic, mais uma vez, fez dupla com Gary Cahill. O gol do sérvio no minuto 89 foi seu segundo tento na temporada. Com a vitória assegurada em Southampton, essa foi a primeira vez que o Chelsea venceu duas partidas consecutivas na atual edição da Premier League. Ao site oficial do clube, o camisa 2 falou sobre o difícil jogo vencido:

“Eu, realmente, não vi a bola entrar no gol, mas foi fantástico, um grande sentimento. Acho que esses gols não são importantes para quem os marca, mas são importantes para nós trabalharmos como uma equipe. Foi um jogo muito árduo e acho que o jogo mais difícil fora de casa para nós nesta temporada.

Tivemos de trabalhar muito duro para (conquistar) estes três pontos. Nós controlamos o jogo, mas o Southampton foi (um adversário) muito difícil para se jogar contra porque eles jogaram muito bem no contra-ataque, mas marcamos os nossos gols e penso que merecemos estes três grandes pontos”.

Com a vitória, o Chelsea ampliou sua invencibilidade na Premier League para 11 jogos e com os três pontos indo para Stamford Bridge, o time se encontra agora na 11ª colocação.  Mesmo feliz com a importante conquista fora de casa, Ivanovic sabe que o time não pode se descuidar e já deve mirar o próximo jogo que também será fora de casa:

“Toda vez que quando nós relaxamos, mesmo que por alguns segundos, perdemos pontos, por isso temos de ir passo a passo. Temos em alguns dias um outro jogo e temos de ter muito cuidado porque é um outro jogo fora de casa contra um adversário difícil, mas vamos estar focados e vamos tentar tirar tudo o que pudermos a partir desta temporada”.

O Chelsea volta a campo já nesta terça-feira (01). Jogando no Carrow Road, os Blues vão visitar o Norwich City, atual 17º colocado e que vem de derrota para o líder Leicester City por a 1 a 0. Nos últimos seis jogos, os Canaries perderam cinco e empataram uma, enquanto o Chelsea vem de três vitórias e três empates.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: