“John Terry é experiente o bastante para lidar com Rio Ferdinand”, diz Gary Cahill

Os ex-companheiros de zaga na seleção inglesa se desentendo na partida de 2011 (Foto: Getty Images)
Os ex-companheiros de zaga na seleção inglesa se desentendo na partida de 2011 (Foto: Getty Images)

O eterno capitão do Chelsea vai enfrentar o ex-companheiro de seleção inglesa, o zagueiro Rio Ferdinand, pela primeira vez desde o fato polêmico ocorrido em 2011. Devido a tudo que ocorreu naquela partida, é esperado que John Terry sofrerá pressão pela torcida do Queen’s Park Rangers e terá um duelo pessoal com o zagueiro do rival dos Blues.

Mas Cahill acha que mesmo com toda essa pressão, o capitão vai manter a cabeça fria pelo fato de ser um zagueiro experiente e por ser líder, não havendo a necessidade de se estressar por motivos mínimos.

“Ele passou por tantos bons momentos, obviamente se destaca os períodos em que ganhou bastante títulos, como também passou por maus momentos, como qualquer jogador de alto nível passa”, disse Cahill. “Então, devido a sua personalidade, ele vai ter cabeça fria, e consequentemente, vai conseguir render mais na partida.”

Em relação a partida, o companheiro de zaga do capitão do Chelsea diz estar confiante, porém não acredita que a partida vai ser fácil só pelo fato do QPR está em uma situação delicada na classificação do campeonato.

“Eu acho que o foco principal para eles vai ser o jogo, e não essa confusão, porque eles estão lutando para permanecerem na Premier League. E, para nós, isso é perigoso, resulta num time muito focado e determinado a vencer a partida, mesmo sabendo da nossa boa fase.”

“A atmosfera vai ser boa, pois vai ser uma espécie de Derby local, o que da mais ênfase para que os dois times tentem conseguir a vitória de qualquer forma”, finaliza o zagueiro dos blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.