HULL, ENGLAND - OCTOBER 01:  David Luiz of Chelsea looks on during the Premier League match between Hull City and Chelsea at KC Stadium on October 1, 2016 in Hull, England.  (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Grandes resultados e apoio da torcida marcam o momento do Chelsea

Depois de mais uma vitória, desta vez, contra o Middlesbrough, dois jogadores do Chelsea, o zagueiro, David Luiz e o goleiro, Thibaut Courtois, falaram sobre o atual momento e a importância da torcida, que acompanha o time mesmo longe de Londres.

Com ótimas apresentações dos Blues, o elenco se fortalece, não só tecnicamente, mas também, emocionalmente para continuar com a boa sequência visando a conquista do título da Premier League, no final da temporada.

David Luiz:

“Eu apenas tento fazer o meu melhor, não importa a posição que eu jogo, eu acredito que todos entendem aquela filosofia, e esse é o porquê estamos fazendo bem.”

“O espírito é incrível, quando você tem isso, realmente faz a diferença. Eu estou feliz por estar jogando no time e eu estou feliz de fazer parte dessa família.”

A entrada de David Luiz no Chelsea gerou muita repercussão, por ser muito questionado em relação ao seu posicionamento dentro do campo, e também, por possuir uma grande técnica e habilidade, que, já apareceram em muitos momentos da carreira do brasileiro. O zagueiro vem fazendo um bom trabalho nesta nova etapa no Chelsea? Em qual passagem David se destacou mais? A primeira? Atual? Só o tempo dirá? A reflexão é importante.

O que vale destacar, neste momento, é a vontade conhecida deste jogador, assim como a sua habilidade e identificação com o clube de Stamford Bridge, somado ao ótimo trabalho feito pelo treinador, Antonio Conte, que notou as melhores características do brasileiro e o colocou em uma posição que privilegiou seu futebol. Não é por acaso que o time não sofre gols há tanto tempo.

Thibaut Courtois:

“Assim como contra o Everton, eu não tive nada a fazer, mas, você tem que manter sua mente focada até o último apito do juiz.”

“No intervalo, eu fiz um trabalho extra com Gianluca Spinelli [nosso treinador de goleiros], porque era um dia frio e eu queria estar com atenção na bola. Obviamente, aquilo ajuda se você precisa fazer uma defesa.”

“Quando nós precisamos deles, estão conosco, nosso apoio em fora é sempre ótimo, então, eu queria dizer obrigado a aqueles que viajaram.”

“Está longe, um longo caminho para Londres, então, é sempre legal ter aquele apoio atrás de nós.”

Quando o sistema defensivo está bem posicionado, preparado para sofrer pressão e ainda com a capacidade de sair jogando com qualidade, principalmente em função do já mencionado, David Luiz, e também do (atual) zagueiro, César Azpilicueta, é esperado que o goleiro não sofra com os ataques do adversário. A declaração de Courtois ilustra o momento do time, quando não precisa fazer grandes defesas, mesmo sendo um dos melhores goleiros do futebol. Os primeiros movimentos da “Era Antonio Conte” foram feitos.

Em relação a torcida, não apenas em momentos incríveis como este, é muito importante que os fãs compareçam e não meçam esforços para apoiarem o time do coração.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: