12508981_895423937243499_1257668396210400967_n

Fora de casa, Chelsea enfrenta Watford

No último final de semana, o Chelsea goleou o MK Dons pela FA Cup e aumentou a invencibilidade que se iniciou após a troca de comando, com a saída de José Mourinho. No retorno à Premier League, os Blues terão pela frente o surpreendente Watford, que começou o campeonato cotado como candidato ao rebaixamento e é o atual 10º colocado. O jogo acontece na próxima quarta-feira (03), às 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Chelsea espera recuperação de Willian

Na última partida do Chelsea, contra o MK Dons, Willian foi poupado, mas entrou na segunda etapa e teve a infelicidade de receber uma pisada forte no pé, que será alvo de avaliação antes da partida e pode tirar o brasileiro do encontro. Além disso, Loïc Rémy e Falcao García seguem lesionados e fora de combate. Alexandre Pato e Matt Miazga, recém-contratados pelo clube, ainda não têm as melhores condições físicas e não devem ser opções para o encontro.

Mario Suárez pode estrear

Recém-contratado junto à Fiorentina, o volante espanhol Mario Suárez pode vestir a camisa do Watford pela primeira vez no confronto contra o Chelsea. Além dele, outro que deve receber oportunidade no time titular é o lateral-esquerdo José Holebas, atual reserva de Nathan Aké, que por estar emprestado pelos Blues está fora do confronto. Ademais, os defensores Tommie Hoban e Joel Ekstrand estão lesionados e fora do confronto.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry, Azpilicueta; Mikel, Fàbregas; Willian (Matic), Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink

Watford (4-4-2): Gomes; Nyon, Cathcart, Britos, Holebas; Capoué, Behrami (Suárez), Watson, Jurado; Ighalo e Deeney. Téc.: Quique Flores

Entrevistas pré-jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

Hiddink comentou situações de Pato e Willian (Foto: Chelsea FC)
Hiddink comentou situações de Pato e Willian (Foto: Chelsea FC)

O treinador Guus Hiddink, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (02), comentou sobre a possibilidade de utilizar Alexandre Pato na próxima partida e confirmou que Willian será reavaliado.

“Ontem ele (Pato) teve que lidar com burocracia, o que temos que aceitar, ele estava fora do país e tinha que conseguir finalizar a papelada. Ele trabalhou em algumas sessões de treinamento agora.

Não sei se ele está preparado para o jogo, mas nós decidiremos logo, nesta tarde. Ele está em preparação. A papelada está pronta e formalmente ele está disponível, mas outra coisa é (estar preparado) física e mentalmente.

É por isso que temos que prepará-lo muito bem, o mais rápido possível. Temos uma agenda apertada vindo.

O Willian não veio ao campo ontem porque tinha hematomas em seu pé. Hoje ele estará no campo e veremos sua reação após o treino”.

Quique Flores (Watford)

Flores comentou as novas contratações de seu clube (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)
Flores comentou as novas contratações de seu clube (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Em sua coletiva, Quique Flores comentou sobre suas novas contratações, que seguirão por empréstimo ao Granada, e falou sobre o jogo contra o Chelsea.

“Penaranda e Doucoure – nós estivemos observando ambos os jogadores por muito tempo e eles têm capacidades e qualidades para atuar no Watford no futuro. Estamos completamente satisfeitos com estas contratações e nós vamos acompanhá-los até o final da temporada.

Com certeza os torcedores do Watford devem estar muito felizes, porque no futuro nós teremos uma dupla de jogadores muito bons vindo conosco.

Nós estudamos estes jogadores desde o verão passado, então sabemos perfeitamente bem quais são suas qualidades. Eles são jovens, ambiciosos, bons jogadores e penso que eles têm tudo o que precisaremos para melhorar nosso time.

Recuperamos as boas sensações nas últimas duas partidas, para nós é muito importante continuarmos com a ideia de sermos positivos e estamos confiantes de que manteremos nossa forma na próxima partida.

Não faz muito tempo desde que jogamos contra o Chelsea pela última vez, mas nesse período eles reagiram. Eles estão jogando bem, mas também estamos na mesma condição, recuperando bons sentimentos, para manter uma boa posição na liga, então eu penso que certamente será uma partida muito dura”.

Último encontro

Diego Costa marcou duas vezes na última partida entre os clubes (Foto: Getty Images)
Diego Costa marcou duas vezes na última partida entre os clubes (Foto: Getty Images)

A última vez em que Chelsea e Watford se encontraram foi na 18ª rodada da atual disputa da Premier League. Naquela ocasião, as equipes empataram por 2×2. Diego Costa abriu o placar para os Blues, mas viu Troy Deeney e Odion Ighalo virarem a partida para os Hornets. O empate veio aos 65 minutos, novamente por meio do atacante hispano-brasileiro. Ao final da partida, Oscar desperdiçou uma penalidade.

Fique de Olho

Ighalo faz excelente temporada (Foto: Getty Images)
Ighalo faz excelente temporada (Foto: Getty Images)

Grande nome do Watford na temporada, o atacante nigeriano Odion Ighalo é a maior ameaça trazida pelos Hornets. Dono de boa estatura, velocidade e faro de gol, o atleta já marcou 15 gols na Premier League e possui quatro assistências, o que comprova que o jogador tanto é perigoso para marcar quanto para assistir seus companheiros. Ao lado de seu companheiro, Deeney, que criou 26 ocasiões para o nigeriano na Premier League, alcançou grande nível e deve ser constantemente vigiado pela retaguarda dos Blues durante o encontro.

Curiosidades

– Chelsea e Watford se enfrentaram 28 vezes na história e registram-se 14 vitórias dos Blues, cinco empates e nove derrotas;

– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 2009-2010, quando, em partida válida pela FA Cup, o Chelsea fez 5×0 contra o Watford;

– O Chelsea está invicto nas últimas nove partidas contra o Watford válidas pela Premier League (7V e 2E);

– O elenco atual do Watford conta com Nathan Aké, jogador emprestado pelo Chelsea;

– O Watford tem seis clean sheets em doze partidas em casa na atual edição da Premier League.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: