12985476_938756436243582_7418528735526440025_n

Fora de casa, Chelsea enfrenta Swansea City

Na semana em que anunciou a contratação do treinador Antonio Conte, que assumirá o clube na próxima temporada, o Chelsea volta a entrar em campo pela Premier League. Seu adversário será o Swansea, no Liberty Stadium. O encontro acontece nesse sábado (09), às 11h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports 2. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Chelsea tem desfalques

O treinador Guus Hiddink terá problemas para alinhar seu time contra os Swans. Diego Costa segue suspenso e Loïc Rémy, que deixou o campo na última partida lesionado, também não é opção. Além deles, John Terry, Eden Hazard e Nemanja Matic são desfalques certos, todos com problemas de ordem médica. Além disso, Gary Cahill passará por avaliação antes da partida e não está garantido. Como dito por Hiddink na última semana, é possível que testes sejam feitos nas últimas rodadas da Premier League e novidades poderão ser vistas na escalação dos Blues.

Ayew está de volta

Afastado do time principal do Swansea nas últimas três partidas, o ganês André Ayew está novamente à disposição e deve enfrentar o Chelsea. No entanto, o meio-campista Leon Britton e o zagueiro Jordi Amat têm problemas nas costas e são desfalques certos do treinador Francesco Guidolin. Por outro lado, Neil Taylor e Alberto Paloschi devem ser titulares.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Azpilicueta, Miazga (Cahill), Ivanovic, Baba Rahman; Mikel, Loftus-Cheek (Oscar); Willian, Fàbregas, Pedro; Pato (Traoré/Falcao). Téc.: Guus Hiddink

Swansea (4-1-4-1): Fabianski; Rangel, Williams, Fernández, Taylor; Ki; Ayew (Routledge), Fer, Cork, Sigurdsson; Paloschi (Gomis). Téc.: Francesco Guidolin

Entrevistas Pré-Jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

Hiddink elogiou Conte (Foto: Chelsea FC)
Hiddink elogiou Conte (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva pré-jogo, Guus Hiddink elogiou seu sucessor, Antonio Conte, e comentou acerca dos problemas que tem para escalar o Chelsea.

“Temos alguns jogadores machucados, então levaremos alguns jovens. John Terry ainda não está disponível, ele tem um pequeno problema no tendão de Aquiles, como na última semana. Ele tem estado no campo, fazendo exercícios, mas não está completamente recuperado. Costa está fora (suspenso), como vocês sabem, Hazard está fora, Matic estará de fora e Rémy está fora. Apesar disso, traremos alguns jovens, como fizemos na última semana.

Veremos (quem jogará no ataque, Bertrand Traoré, Falcao ou Pato). Tínhamos apenas alguns atacantes em dezembro e janeiro porque, fora Diego Costa, todos estavam machucados. Traoré não estava batendo à porta forte há época, e agora temos atacantes que precisam competir pela posição. Quem começará amanhã? Veremos amanhã.

Veremos isso (se Cahill estará disponível) amanhã. Faremos um teste para ver se ele está em forma (…) Ele treinou ontem e veremos como ele reage ao que foi uma sessão de treinamentos intensa.

(A vinda de Antonio Conte) É uma escolha do clube e quando você vê seu retrospecto, ele teve um bom período na Juventus, no qual ele venceu o título na Itália. Isso é sempre bom, porque esse clube está sempre buscando jogar por títulos. É um grande trabalho, apesar das circunstâncias por que passou o Chelsea esse ano. Ele é capaz e acostumado à pressão por títulos, que está sempre nos grandes clubes”.

Francesco Guidolin (Swansea)

Guidolin espera jogo duro contra o Chelsea (Foto: SwanseaCity.net)
Guidolin espera jogo duro contra o Chelsea (Foto: SwanseaCity.net)

Guidolin falou, em sua coletiva, que espera um jogo duro contra o Chelsea e comentou sobre algumas alternativas que tem para o confronto.

“Futebol nunca é fácil. O Chelsea está jogando bem no momento e é um grande jogo para nós no sábado, mas será difícil. Temos que levar jogo a jogo, mas temos a chance de terminar bem a temporada.

No entanto, 37 pontos não é suficiente para nós. Pode ser que precisemos de dois, três ou até quatro pontos a mais ainda. Mas, espero que possamos terminar bem a temporada – por mim, os jogadores, o staff e também pelos torcedores. Temos seis finais vindo, começando com o jogo contra o Chelsea e estamos confiantes.

Ele (Jefferson Montero) é outra opção para nós. Estou feliz por ele, porque ele jogou bem contra o Stoke e essa foi a primeira vez que ele atuou desde que cheguei, mas agora sei que tenho outro jogador importante para o ataque.

Na última semana, escolhi alguns jogadores que não tinham estado fora nos jogos internacionais – e Neil Taylor foi um desses. Novamente, ele é outra opção para nós e pode retornar contra o Chelsea”.

Último encontro

Oscar marcou no jogo do primeiro turno (Foto: Chelsea FC)
Oscar marcou no jogo do primeiro turno (Foto: Chelsea FC)

A última vez em que Chelsea e Swansea se enfrentaram aconteceu na primeira rodada da atual disputa da Premier League. Na ocasião, as equipes empataram por 2×2, com Oscar e Federico Fernández (contra) marcando pelo Chelsea e André Ayew e Bafetimbi Gomis pelo Swansea. Vale lembrar que Thibaut Courtois foi expulso na partida.

Fique de Olho

Sigurdsson é destaque do clube (Foto: SwanseaCity.net)
Sigurdsson é destaque do clube (Foto: SwanseaCity.net)

Meio-campista técnico, forte na bola parada e que teve passagem irregular pelo Tottenham, o islandês Gylfi Sigurdsson voltou a viver bom momento desde que retornou ao Swansea. É ele a figura responsável por organizar o futebol do clube galês, distribuindo a bola e pensando o jogo. Além disso, o jogador tem boa marca na temporada: em 32 jogos anotou 10 gols, número que deixa claro que o camisa 23 dos Swans merece todo o cuidado da defesa dos Blues.

Curiosidades

– Chelsea e Swansea se enfrentaram 30 vezes na história. Registra-se um total de 14 vitórias dos Blues, 10 empates e seis derrotas;

– A maior goleada do confronto aconteceu em 1983, ocasião em que o Chelsea venceu por 6×1;

– O Chelsea está invicto há 15 partidas na Premier League (7V e 8E);

– O Chelsea venceu cinco dos últimos seis jogos de Premier League fora de casa;

– O Swansea nunca venceu o Chelsea na Premier League (3E e 6D).

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: