13000316_947482798704279_3223254775542161127_n

Fora de casa, Chelsea enfrenta Bournemouth

Depois de voltar a decepcionar seu torcedor na última rodada, com pesada derrota em casa para o Manchester City, 3×0, o Chelsea volta a entrar em campo pela Premier League neste sábado (23). O adversário dos Blues será o Bournemouth, atual 13º colocado na tabela de classificação e que tem apenas três pontos a menos que o clube londrino. O encontro acontece às 11h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN+. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Hazard pode retornar ao time

Desfalcado do goleiro Thibaut Courtois, que começa a cumprir suspensão na próxima partida, após ser expulso contra o Manchester City, o Chelsea pode ter um reforço importante na partida contra os Cherries. Recuperado de lesão, o belga Eden Hazard é opção para o treinador Guus Hiddink e pode voltar ao time titular dos Blues. No entanto, além de Courtois, que será substituído por Asmir Begovic, o clube terá os desfalques de John Terry e Loïc Rémy, além de Kurt Zouma, que ainda está longe de retornar aos gramados.

Callum Wilson está de volta

Se por um lado o jovem treinador Eddie Howe tem um problema grave para montar sua equipe, com a ausência de Harry Arter, uma das grandes referências do clube no meio-campo, uma notícia anima o torcedor. Afastado dos gramados entre a 8ª e a 32ª rodadas da Premier League, o centroavante Callum Wilson, que começou a competição muito bem, marcando cinco gols nas primeiras sete partidas, deve voltar a ser titular, após entrar em poucos minutos dos últimos dois jogos dos Cherries.

Prováveis escalações

Bournemouth (4-5-1): Boruc; Francis, Elphick, Cook, Daniels; Surman, Gosling, Ritchie, Stanislas, Gradel; Wilson (King). Téc.: Eddie Howe

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Baba Rahman; Mikel, Fàbregas; Willian, Loftus-Cheek, Hazard (Pedro); Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink

Entrevistas Pré-Jogo

Eddie Howe (Bournemouth)

Howe está satisfeito com sua equipe (Foto: afcb.co.uk)
Howe está satisfeito com sua equipe (Foto: afcb.co.uk)

Em sua entrevista coletiva, o treinador do Bournemouth, Eddie Howe, mostrou confiança no momento de sua equipe, ressaltando sua alegria com a campanha do clube.

“Nossa motivação está alta para este jogo, podemos empatar em pontos com eles (o Chelsea) e isso é absolutamente grandioso. A diferença de gols deles é superior, mas estamos ansiosos para impressionar.

Aquela vitória (do Bournemouth sobre o Chelsea no primeiro turno) foi sobre nós. Foi um momento histórico para o clube e um dos pontos de virada da temporada. Ela nos fez sentir que ‘aqui somos um bom time, podemos fazer coisas especiais’.

Nós apoiamos aquela vitória com boas performances, eu olho para trás com boas lembranças daquela noite. Se alguém dissesse no início da temporada que, em abril, poderíamos empatar em pontos com o Chelsea, eu teria negado isso, mas se fosse um fato, eu teria dito que estaríamos lutando pelo título do campeonato.

Nossa motivação está alta, a despeito dos objetivos que cada time tem, isso é o Chelsea em casa”.

Guus Hiddink (Chelsea)

Hiddink garantiu foco nas últimas partidas da temporada (Foto: Chelsea FC)
Hiddink garantiu foco nas últimas partidas da temporada (Foto: Chelsea FC)

Por sua vez, Hiddink confirmou o retorno de Hazard, o veto de Terry e o compromisso com a busca por vitórias nas últimas partidas da temporada.

“Ele (Hazard) está à disposição e vai viajar. Não para todo o jogo, mas ele está disponível para jogar. Nessa semana ele fez treinos físicos sem reclamações, o que é um bom sinal. Ele estava muito vivo.

Gosto que as pessoas estejam envolvidas com o clube, às vezes levamos mais de 18 na lista, às vezes levamos jovens para ganhar experiência. John (Terry) é muito comprometido e está incomodado com sua lesão. Ele deseja, desesperadamente, estar com o time. Espero que ele evolua semana que vem e veremos como isso vai para os últimos jogos. Se jogarmos na segunda-feira ele terá que estar treinando com o grupo até quinta-feira.

Zouma está trabalhando muito duro. Gosto de seu espírito e do fato de que ele está tentando retornar o mais rápido possível, mas, é claro, não nessa temporada. Ele é um cara muito encorajador e forte.

Todo jogo, eu vejo no campo de treinamento, não importa se são sete contra sete, oito contra oito ou 10 contra 10, eles (os jogadores do Chelsea) estão totalmente comprometidos com as vitórias, o que significa que não estão sumindo. O Chelsea quer jogar para tentar vencer em todos os jogos que temos, independente do que está em jogo”.

Último encontro

Nem a boa fase de Willian evitou derrota no primeiro turno (Foto: Chelsea FC)
Nem a boa fase de Willian evitou derrota no primeiro turno (Foto: Chelsea FC)

A última vez em que Blues e Cherries se enfrentaram aconteceu na 15ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, jogando em Stamford Bridge, o Chelsea foi batido por 1×0, com gol de Glenn Murray.

Fique de Olho

Wilson é esperança de gols dos Cherries (Foto: afcb.co.uk)
Wilson é esperança de gols dos Cherries (Foto: afcb.co.uk)

Recuperado de lesão que o afastou dos gramados por aproximadamente seis meses, Callum Wilson, centroavante inglês de 24 anos, deve retornar ao time titular e voltar a ser a maior referência da equipe no comando do ataque. Forte fisicamente e dono de bom posicionamento, o jogador deverá ser buscado por seus companheiros a todo momento, tanto pela estratégia de seu treinador quanto por sua capacidade para decidir partidas, sendo potencial ameaça à retaguarda dos Blues.

Curiosidades

– Chelsea e Bournemouth se enfrentaram seis vezes na história. Os Blues venceram quatro jogos e perderam dois;

– O maior resultado no confronto aconteceu na temporada 1988-1989, quando o Chelsea venceu por 2×0;

– Sob o comando de Guus Hiddink o Chelsea sofreu apenas três gols nas oito partidas de Premier League que fez fora de Stamford Bridge;

– Glenn Murray precisou de 97 segundos em campo para marcar o gol da vitória do Bournemouth contra o Chelsea no primeiro turno da presente Premier League.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: