Prediksi-Watford-vs-Chelsea-4-Februari-2016

Fora de casa, Blues vão a Watford pela segunda rodada da Premier League

Pela segunda rodada da Premier League, os Blues vão ao Vicarage Road Stadium enfrentar o Watford, neste sábado (20/08). O jogo será às 11h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN+. O Chelsea Brasil também acompanhará todos os lances em seu twitter, o @ChelseaBrasil.

Com estreia emocionante, os Blues vão atrás da segunda vitória

A estreia dos Blues na segunda-feira (15) certamente agradou a muitos torcedores. Embora no sufoco, a torcida jogou com o time, recepcionou o novo técnico de braços abertos e literalmente comemoraram juntos a vitória no fim do jogo. Defensivamente mais acertado, o time ainda busca maior objetividade na finalização, além, claro, do entrosamento e adaptação à filosofia de Conte.

Além disso, o fato de jogarmos fora de casa não é tão ruim: perdemos apenas dois jogos nas dez partidas fora de casa desde a vitória contra o Crystal Palace no dia 03 de janeiro.

Em duelo de técnicos italianos, Mazzarri espera complicar a vida de Conte

O Watford também conta com um novo técnico italiano. Novo para o time, Walter Mazzarri é um velho conhecido de Antonio Conte nos tempos de Juventus. Mazzarri terá algumas dificuldades em relação ao seu elenco, visto que Isaac Success, a grande contratação, está com uma lesão na perna. Além dele, Djédjé também está lesionado, e Ben Watson foi expulso no empate por 1-1 contra o Southampton na estreia da Premier League.

Prováveis Escalações:

Watford (3-5-2): Gomes; Cathcart, Britos, Prödl; Capoue, Amrabat, Holebas, Guedioura, Behrami; Deeney, Ighalo.

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Kanté (Fábregas), Oscar (Batshuayi); Hazard, William; Costa.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte na entrevista pré-jogo frente ao Watford. (Foto: Chelsea FC)
Conte na entrevista pré-jogo frente ao Watford. (Foto: Chelsea FC)

Em Cobham, Conte falou sobre o jogo, o qual espera ser um desafio duro.

“Amanhã será um bom jogo para meus jogadores. Nós sabemos que não será fácil porque o Watford é um time forte com bons jogadores. Os dois atacantes jogam muito bem juntos, e nós temos que prestar atenção no que pode ser um jogo perigoso.”

“Nós precisamos mandar a mensagem correta para nossa confiança. É importante que encaremos o jogo com a intensidade e concentração certas, e estar bem focados.”

Sobre Diego Costa, Conte diz estar satisfeito com o atacante e sua vontade de vencer todo jogo que entra em campo.

“Todos conhecemos Diego e ele é um jogador apaixonado. Às vezes parece que ele está sempre no limite quando joga, mas ele é um bom jogador e uma boa pessoa.”

“Ele coloca a paixão no futebol quando joga. Estou feliz com sua atitude e comportamento. Sabemos que ele precisa estar atento em todas as situações porque às vezes quando muitos falam sobre um jogador, é difícil jogar relaxado, e ele sabe que é sempre o centro das atenções.”

Conte também falou sobre sua relação com o técnico adversário, Mazzarri:

“Eu o vi na reunião de treinadores e falei com ele e seu assistente sobre sua experiência porque é também um ótimo desafio para ele.”

“Quando nós estávamos na Serie A e lutamos pelo título, Juventus contra Napoli, todos lutavam pelos seus clubes, mas nossa relação é bem normal. Tenho grande respeito por ele e seu trabalho, ele é um grande treinador.”

“Todo técnico tem sua própria ideia de futebol, então por isso cada treinador é diferente, não apenas eu e Mazzarri. Todo técnico traz sua filosofia, eu estudo por minhas próprias ideias e os outros técnicos estudam pelas suas próprias ideias.”

Walter Mazzarri (Watford)

Mazzarri falou da relação passada com Antonio Conte. (Foto: Express UK)
Mazzarri falou da relação passada com Antonio Conte. (Foto: Express UK)

Sobre Conte, e o desentendimento passado na Serie A (Mazzarri acusou Conte de imitar sua formação tática, o 3-5-2), Mazzarri disse:

“Eu respeito Conte como pessoa e técnico. Eu o vi na reunião com a FA e o respeito muito como pessoa. Amizade é outra coisa.”

“Nós nos cumprimentamos nessa reunião da FA. Ele veio me visitar quando eu estava na Inter e assistir ao treino; amizade é algo importante.”

“Eu tenho apenas alguns poucos amigos de verdade, e se você pretende chamar de amizade, é diferente.”

“Quando estávamos brigando pelo título, é claro que estávamos atrás de nossos próprios interesses. A melhor coisa para dizer é que nós temos um bom relacionamento profissional.”

“Sou mais velho que Conte. Eu disse que temos algumas semelhanças porque quando eu comecei, eu vi algo diferente de quando ele começou. Eu vejo algumas características que são iguais, no entanto.”

Sobre Kaboul e Roberto Pereyra, que estão sob exames médicos antes de confirmarem o acerto de transferência, Mazzarri disse:

“Eu tenho muitas ideias de como o time pode funcionar e mecanismos que ainda precisam de desenvolvimento, mas nós estamos melhorando. Cada vez que jogamos contra outros times, coisas mudarão.”

“No primeiro tempo contra o Southampton na última semana, nós jogamos muito bem por 20 minutos; isso mostra o quão bem feito podemos fazer.”

Histórico

Chelsea e Watford se encontram ocasionalmente, sem um grande histórico de partidas. Ao todo, foram 28 jogos, sendo metade em Londres e metade em Watford.

Em Londres, o Chelsea ganhou seis partidas, empatou quatro e perdeu quatro, marcando 29 gols e sofrendo 18. Em Watford, o Chelsea venceu sete partidas, enquanto perdeu cinco e empatou duas, marcando 22 gols e sofrendo 18.

Os últimos dois encontros entre os clubes acabaram em empate. No final de dezembro em Stamford Bridge, o jogo acabou em 2-2 com dois gols de Diego Costa. Já em feveiro, o empate foi sem gols em Watford.

Últimos dois confrontos acabaram empatados. (Foto: International Soccer Teams)
Últimos dois confrontos acabaram empatados. (Foto: International Soccer Teams)

Fique de Olho

Troy Deeney: capitão e vice-artilheiro do time na última temporada. (Foto: Mirror)

O atacante britânico Troy Deeney, de 28 anos, certamente é uma ameaça de gols. Seja direta ou indiretamente, Deeney participou de seis dos últimos sete gols do Watford na Premier League, tendo marcado quatro e construído dois. É o vice-artilheiro do time na última temporada, anotando 13 gols. Suas boas exibições chamaram a atenção do atual campeão Leicester, mas o atacante preferiu renovar com o Watford por mais cinco anos.

Curiosidades:

  • Hazard anotou seu gol de pênalti na estréia contra o West Ham. Esse foi o gol de número 5.000 dos Blues, bem como o gol de número 900 em Stamford Bridge desde o início da Premier League, em 1992.
  • Além disso, o belga marcou cinco gols nos últimos 6 jogos da Premier League.
  • Antonio Conte perdeu apenas um dos seus últimos 31 jogos de campeonato como treinador de clubes (28 vitórias, 2 empates e 1 derrota).
  • Enquanto Conte estava na Juve, Mazzarri comandava o Napoli. Durante a passagem, se enfrentaram algumas vezes, incluindo na Super Copa Italiana, em 2012. O Napoli ganhava por 2-1, mas o jogo acabou com uma virada por 4-2, enquanto o Napoli teve dois jogadores expulsos, além do próprio Mazzarri.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: