Fàbregas afirma que dar assistências é parte de seu jogo (Foto: Getty Images)

Fàbregas afirma que Chelsea já se recuperou da derrota para o Tottenham

Fàbregas acredita que o Chelsea não se acomodou (Foto: Getty Images)
Fàbregas acredita que o Chelsea não se acomodou (Foto: Getty Images)

Depois de uma primeira metade de temporada praticamente impecável, os Blues começaram o ano com uma derrota por 5 a 3 contra o rival Tottenham. Além do placar elástico, a derrota permitiu que o Manchester City empatasse em pontos com o Chelsea, fazendo com que ambos dividissem a liderança do campeonato.

O momento foi de questionamentos, e o favoritismo do Chelsea na corrida pela Premier League foi posto em xeque. No entanto, os comandados de José Mourinho voltaram às vitórias, ao bater o Watford por 3 a 0, pela FA Cup, e ao derrotar o Newcastle por 2 a 0, em Stamford Bridge na semana passada, e como o City empatou com o Everton, o clube londrino voltou à liderança, com dois pontos de vantagem sobre o rival de Manchester.

Cesc Fàbregas, em entrevista ao Evening Standard, afirmou que a derrota para o Tottenham foi realmente um choque para o grupo, mas garantiu que o elenco já está completamente recuperado:

“Perder para o Tottenham da maneira como aconteceu, foi um choque, mas quando você assiste ao jogo novamente, você vê que em todas as chances que eles tiveram, eles marcaram. Foi um daqueles dias em que nada dá certo. Acertamos a trave, Ramires e César Azpilicueta também tiveram uma chance de marcar. As coisas não aconteceram a nosso favor, mas o crédito é do Tottenham, que jogou uma grande partida. Mas é isso aí, estamos olhando apenas para frente. Já nos recuperamos desses jogos de fim de ano. Foi difícil, mas tivemos alguns dias para descansar.”

Questionado sobre uma certa acomodação que pode ter tomado conta do grupo de jogadores, Fàbregas foi enfático em descartar a possibilidade, garantindo que é desejo de todos no elenco vencer todas as partidas que disputam:

“Nunca há acomodação no Chelsea, só queremos ganhar todos os jogos. É claro que não é possível ganhar todas as partidas ao longo da temporada, pois há muitos, muitos jogos. Mas estamos recuperados e olhando para frente.”

Fàbregas aproveita alguns dias de descanso, após a longa sequência de jogos de fim de ano, e se reapresenta ao Chelsea nesta quarta-feira, quando se iniciam as preparações para o confronto ante o Swansea City, fora de casa, pela Premier League. O confronto acontece no sábado, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: