chelsea-v-liverpool-premier-league

Erros de atenção, escalação ou mais qualidade no adversário levaram o Chelsea à primeira derrota na Premier League?

Após uma derrota em casa, na última partida, contra o Liverpool, o goleiro, Thibaut Courtois, o técnico, Antonio Conte e o zagueiro, David Luiz, deram declarações analisando como os gols do adversário foram feitos e a reação do time de Stamford Bridge com a derrota. Muito está sendo discutido quanto as substituições que poderiam ter sido feitas, porém, analisando os jogadores que estiveram em campo e suas entrevistas, outras dúvidas são colocadas no debate.

Thibaut Courtois dá sua visão do último jogo:

“Nós não começamos bem. No primeiro tempo, não tivemos os duelos, não tivemos segunda bola, tudo estava para eles. Eles nos pressionaram e nós não conseguimos lidar com isso. Foi muito difícil e nós demos dois gols fora. O segundo tempo foi um pouco melhor, nós marcamos e tivemos alguma pressão, mas eu não acho que tivemos uma grande chance.

O primeiro gol foi um lance de bola parada que eles tocaram rápido, todos correram para a primeira bola e eles correram para a segunda bola, colocara um bom cruzamento e foi um bom gol.

Todos estavam um pouco chocados, nós não começamos bem e eles marcaram o segundo gol quando não defendemos bem. Nós tentamos sair dessa, mas, quando tentamos, eles marcaram o segundo gol.

Partiu de um lançamento, talvez nós não seguimos o homem, a bola foi para Henderson sem pressão e ele fez um golaço. Foi complicado para criar chances. É difícil, ano passado, nós voltamos contra o Tottenham. Nós marcamos rápido e depois disso nós não tivemos grandes chances de marcar, então, isso é uma pena.

Nós sabemos como o Leicester joga, é muito difícil lá também. As duas copas são importantes e nós queremos vencer um troféu nesta temporada. Será um jogo difícil e nós devemos reagir depois de dois jogos decepcionantes, contra o Swansea e perdendo um jogo, em casa, para o Liverpool. O próximo jogo fora, contra o Arsenal, nós deveremos tentar vencer, como na temporada passada.”

thibautcourtois
Courtois indignado com o desempenho da equipe. (Foto: Getty Images)

 Antonio Conte também falou sobre a mentalidade da equipe e questionou alguns pontos. Nas palavras do manager:

“Para encontrar uma razão, algumas vezes é fácil, em outras, difícil. Nós concedemos os gols muito estranhamente. Nós precisamos sentir o perigo e hoje, nós não fizemos isso.

Nós precisamos refletir muito sobre esse jogo porque é importante entender a situação, se nós não quisermos repetir outra temporada ruim, como a última.

Nós não sentimos o perigo, nunca. No segundo tempo, a pressão era boa. Nós tentamos e jogamos com intensidade, mas, você precisa prestar atenção nos detalhes se quiser pensar em um bom time.”

conte
Antonio Conte analisando a partida à beira do campo. (Foto: Reuters)

David Luiz, que voltou a vestir a camisa do Chelsea, também comentou:

“No segundo tempo, nós controlamos o jogo, quase marcamos o segundo gol, para empatar, mas, é claro que não foi uma boa noite para nós, então, continuaremos lutando para os outros jogos.

Eles controlaram o jogo com maior posse de bola, troca de posições e foram melhores do que nós. Eles marcaram dois gols em duas rápidas bolas paradas, uma, pela lateral, que foi um chute incrível e a segunda foi um cobrança rápida, então, precisamos estar atentos nestes tipos de situações, porque, eles começaram melhores do que nós.

Acredito que foi mais a nossa atenção, porque, normalmente, temos uma linha para defender uma bola parada, e eles tocaram curto e rápido, nós não organizamos a linha, eles tinham dois jogadores livres atrás e eles marcaram o gol.”

david-luiz-com-o-nariz-sangrando-em-sua-reestreia-pelo-chelsea-contra-o-liverpool-1474057637064_615x300
O nariz sangrando de David Luiz foi um dos destaques do Chelsea na última partida. (Foto: Reuters)

Entre muitas explicações, os torcedores, que estavam se acostumando a ver um time mais “estável” dentro de campo, sem sofrer tanto com os ataques do adversário, começam a imaginar se o péssimo resultado, em casa, contra o Liverpool, abalará a equipe ou o rendimento voltará a ser alto, como se esperava no inicio da temporada? A zaga composta por David Luiz e Gary Cahill cometeu, realmente, erros de atenção ou não ha entrosamento, ainda? As falhas da equipe ”entregaram” a vitoria ao adversário?

Por outro lado, a equipe do Liverpool é bem treinada e possui um excelente elenco, já provou isso em outras partidas e conseguiu vencer o Chelsea fora de casa, mas, seria superior ao time montado por Conte? Quais mudanças encaixariam melhor no maior de Londres? Vale o debate e muita reflexão, da torcida e time.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: