Em Old Trafford, Chelsea enfrenta o Manchester United

No domingo, Chelsea visita o Manchester United (Foto: Premier League)
No domingo, Chelsea visita o Manchester United (Foto: Premier League)

Depois de golear o Maribor, em partida válida pela UEFA Champions League, o Chelsea volta a se focar na Premier League. E o próximo desafio dos Blues não será fácil. Em Old Trafford, os comandados de José Mourinho enfrentarão os Red Devils, que não vivem grande momento, mas têm jogadores muito perigosos e um treinador de sabida competência. O jogo acontecerá no próximo domingo, às 14h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também pode acompanhar o jogo pelo nosso twitter o @ChelseaNewsBr.

Diego Costa, Ramires e Mikel são dúvidas; Remy está fora

Artilheiro do Chelsea e da Premier League, Diego Costa tem convivido com problemas físicos e segue sendo dúvida para o encontro contra o United: “se o Diego estiver pronto para jogar, jogará,” disse o treinador José Mourinho. Além dele, Ramires e John Obi Mikel também não tem presença garantida e Loic Remy está fora, após sofrer lesão na partida contra o Maribor. Especula-se a possibilidade de, na ausência de Diego Costa, a equipe ir à campo com André Schürrle no comando do ataque. Suspenso, César Azpilicueta também está fora.

Di María e Ander Herrera estão disponíveis; Carrick, Valencia e Evans seguem fora

Substituídos no último jogo dos Red Devils e com problemas físicos, Ander Herrera e Angel Di María estão à disposição de Louis van Gaal. Michael Carrick, que disputou uma partida com a equipe reserva do United, ainda não está pronto para retornar, conforme afirmou o treinador holandês. Outras duas baixas confirmadas são Antonio Valencia e Jonny Evans, que não se recuperaram de lesões a tempo. Suspenso, Wayne Rooney é outro desfalque.

Prováveis escalações

Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luís; Matic, Fàbregas, Oscar; William, Diego Costa (Schürrle/Drogba), Hazard. Téc.: José Mourinho

Manchester (4-4-2): de Gea; Rafael, Jones, Rojo, Shaw; Blind, Herrera, Mata, Di María; Falcao García (Januzaj) e van Persie. Téc.: Louis van Gaal

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho ainda não sabe se poderá contar com Diego Costa (Foto: Action Images)
Mourinho ainda não sabe se poderá contar com Diego Costa (Foto: Action Images)

Às vésperas do importante jogo contra o Manchester United, José Mourinho declarou-se em dúvida sobre a presença de Diego Costa, garantiu que não poupa ninguém de um jogo dessa magnitude e também falou sobre o momento do rival.

“Não protejo jogadores antes de um jogo contra o Manchester United, a menos que não possa jogar. Se há uma chance de jogar, Old Trafford não é o lugar para proteger jogadores, é o lugar para colocar os jogadores que querem e estão preparados para jogar. Se o Diego estiver pronto para jogar, jogará. Ainda não sei quem está disponível,” disse.

“O Manchester United está em uma posição fantástica. Você está em uma posição difícil quando não tem os fundos para estar por trás da reconstrução de uma equipe. Quando você tem os fundos, tem que comprar bem e treina-los bem, e sei que Louis é capaz de comprar e treina-los bem, então eles estão bem.”

“Mas estamos muito confiantes em nós mesmos. Não estou interessado em pensar com qual time o Manchester United jogará, quem está jogando e quem não está jogando. Gosto de estar no topo da liga, especialmente porque isso te permite um pequeno espaço para um erro. Podemos estar 100 por cento certos de que deixaremos Old Trafford no topo da liga e essa é a única razão pela qual gosto de estar nessa posição,” acrescentou

Louis van Gaal (Manchester United)

van Gaal acredita na vitória do United (Foto: Getty Images)
van Gaal acredita na vitória do United (Foto: Getty Images)

Perguntado sobre os jogos mentais de José Mourinho e também sobre o início difícil no Manchester United, van Gaal se mostrou tranquilo.

“Sou feito de um pouco de ferro. Então eu tenho um escudo, um escudo de ferro. Todos podem escrever ou falar sobre mim e eu não posso mudar isso. Me custou um longo tempo para entender isso, mas eu não posso mudar o que você está escrevendo sobre mim. Logo, aprendi a não reagir e acreditar em mim mesmo, meus jogadores e meu staff – e isso é importante. Todo ser humano reage ao que é dito em sua direção. Você tem que perguntar a ele (Mourinho) porque ele reage como ele reage, não para mim,” disse.

“Você tem que analisar que eu iniciei há apenas três meses e ele há mais tempo. Já disse isso antes. Logo, é lógico que eles ele esteja mais à frente com seu time do que eu com o Manchester United. Mas, no entanto, podemos vencer contra o Chelsea.”

Fique de Olho

Di María tem sido um grande diferencial dos Red Devils (Foto: Getty Images)
Di María tem sido um grande diferencial dos Red Devils (Foto: Getty Images)

Contratado a peso de ouro junto ao Real Madrid, Angel Di María, craque argentino e atual campeão da UEFA Champions League, é um dos artilheiros do Manchester United na temporada e o maior assistente. Seus três gols e quatro assistências, em seis jogos, devem servir de alerta para o setor defensivo do Chelsea. Rápido, móvel, habilidosíssimo e imprevisível, o camisa 7 dos Red Devils deve permanecer vigiado durante todo o jogo.

Último confronto

No último encontro, Eto'o  arrasou o rival de Manchester
No último encontro, Eto’o arrasou o rival de Manchester

Da última vez em que Chelsea e Manchester United se enfrentaram, no segundo turno da Premier League 2013-2014 e em Stamford Bridge, os Blues conquistaram uma importante vitória, 3×1. O jogo contou com um hat-trick de Samuel Eto’o e com a reestreia de Nemanja Matic. Chicharito Hernández descontou para o United.

Curiosidades

– Chelsea e Manchester United se enfrentaram 163 vezes. São 63 vitórias do United, 46 do Chelsea e 49 empates;

– O Chelsea está há quatro jogos invicto contra os Red Devils, com três vitórias e um empate;

– José Mourinho foi auxiliar técnico de Louis van Gaal no Barcelona;

– Na única vez em que se enfrentaram, Mourinho, então com a Inter de Milão, conquistou a UEFA Champions League contra o Bayern de Munique de van Gaal;

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.