Em jogo das pontas da tabela, Chelsea enfrenta Sunderland para levantar a taça da Premier League

Pela última rodada da Premier League, o já consagrado campeão Chelsea recebe o já rebaixado e lanterna Sunderland, neste domingo (21/05), em Stamford Bridge, às 11h (horário de Brasília). O jogo de adversários que vivem momentos opostos será marcado pela entrega da taça. O técnico Antonio Conte e seu elenco têm a oportunidade de mais uma vez conquistar a vitória e levantar o troféu perante sua torcida. A partida será transmitida pelo ESPN Watch e o twitter @chelseabrasil acompanhará todos os lances.

Campeão antecipado e com cinco vitórias seguidas se prepara para erguer a taça

Os Blues se tornaram campeões da Premier League 2016/17 antecipadamente e na última partida do campeonato, entraram em campo com uma equipe mesclada entre titulares e reservas. Conte deu oportunidade à jovens e promissores jogadores como Nathan Aké, Nathaniel Chalobah, Ola Aina, Kennedy e Michy Batshuayi, junto com a experiência de peças conhecidas: John Terry, Willian, Fábregas, Azpilicueta, Eden Hazard e N’Golo Kanté. A estratégia deu certo e a vitória saiu em um jogo de sete gols, o placar final foi de 4 a 3 para o time de Stamford Bridge.

Uma motivação a mais para chegar em busca da vitória é a conquista do recorde de 30 vitórias em uma única temporada da Premier League, nenhum time atingiu  a marca.

Já rebaixado, Sunderland vem de derrota dentro de casa

Rebaixado desde o mês de abril, o time comandado pelo técnico David Moyes amargou o descenso na 35ª rodada do campeonato. Com apenas 24 pontos conquistados, o Sunderland chega à Londres após perder dentro de casa para o Swansea City. O time pode tentar surpreender e buscar fazer um bom resultado, mesmo na casa do campeão, em busca de uma motivação a mais para a disputa da Championship, segunda divisão da Inglaterra, na próxima temporada.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; César Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill; Victor Moses, N’Golo Kanté, Nemanja Matic e Marcos Alonso; Pedro, Eden Hazard e Diego Costa.

Sunderland (4-5-1): Pickford; Jones, O’Shea, Rodwell e Manquillo; Borini, Larsson, Cattermole, Gibson e Ovideo; Defoe.

Entrevistas Pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Antonio Conte na última partida do Chelsea (Foto: Reuters)

O treinador do Chelsea comentou sobre a despedida de John Terry do clube e também relacionou com outro momento, clube e jogador que passaram pela mesma situação.

“Eu vivi outra situação com [Alessandro] Del Piero em minha primeira temporada como técnico da Juventus”.

“Ele terminou  temporada jogando. Quando você está acostumado a ter um clube em sua vida todos os dias, você começa seu dia e você tem o clube na sua mente, não é fácil pensar que começará um novo dia e esta situação terminará”.

“Mas esta situação na mente dele não deve estar acabada. Chelsea sempre será sua casa”.

“Ele tem uma boa personalidade, teve experiências incríveis com diferentes técnicos, ótimos treinadores, ele venceu muito e é muto importante iniciar sua carreira com esta experiência”.

“Se você está disposto a mesclar seus conhecimentos de tantos anos que trabalhou com diferentes treinadores, isso é muito importante. É importante ter sua própria ideia quando se torna um técnico”.

“Então, é muito importante tomar seu tempo para entender que esta é a melhor maneira para você, quando para de jogar. Não é fácil dizer qual é o melhor caminho. É uma questão pessoal. Se você me perguntar se ele têm a possibilidade e as características para se tornar um bom treinador do futuro, sim, sim”.

David Moyes (Sunderland)

David Moyes comemora resultado 

O técnico, em entrevista, comentou sobre o que fazer com seu elenco e já mira próxima temporada, na segunda divisão inglesa

“Nós tivemos um ano difícil mas nós vamos tirar a poeira, estaremos prontos para ir novamente”.

“Sunderland vai carregar grandes expectativas e eles podem indiscutivelmente ser o maior clube na Championship ano que vem”.

“Eu acredito que nós temos um núcleo aqui e nós precisamos mantes estes jogadores. Nós precisamos encontrar um caminho de adicionar jogadores que têm qualidade”.

Fique de Olho

Jermain Defoe comemora gol pelo Sunderland 

Atacante e artilheiro do Sunderland na temporada, Jermain Defoe pode causar problemas para o sistema defensivo do Chelsea. Defoe marcou 15 gols nesta edição da Premier League. O camisa 18 apresenta bom posicionamento dentro da área, giro de qualidade, capacidade de fazer a função do “pivô” e um chute forte. Importante destacar que mesmo com a fase do time, marcou apenas cinco gols a menos neste campeonato que o artilheiro do Chelsea, Diego Costa, fato que eleva a importância do atacante no elenco.

Histórico Recente

Fàbregas após marcar o gol da vitória contra o Sunderland (Foto: AFP/Getty Images)

Nos últimos 10 confrontos das duas equipes na Premier League, o retrospecto é favorável ao time azul. O Chelsea venceu sete partidas, o Sunderland conquistou três vitórias e o duelo terminou em empate apenas uma vez. No último jogo, o meia Cesc Fàbregas garantiu a vitória pelo placar mínimo no Stadium of Light.

Curiosidades

  • Se o Chelsea vencer o Sunderland, será o único time na Premier League a ter vencido 30 partidas em apenas uma temporada;
  • Os Blues buscam a 15ª vitória em casa de um total de 16 partidas jogadas;
  • O Chelsea é o time que mais marcou gols nesta temporada – até a rodada 38, 80 gols foram anotados;
  • Sunderland deixou de marcar gols em 20 partidas nesta temporada.

Comentários

Category: English Premier League

Tags: