villaduck

Em estreia de Alexandre Pato, Chelsea goleia Aston Villa

Neste Sábado (02), o Chelsea viajou até Birmingham para enfrentar o Aston Villa em partida válida pela 31ª rodada da Barclays Premier League. Em uma partida sem muitas dificuldades, o Chelsea venceu por 4 a 0, com gols de Loftus-Cheek, Alexandre Pato e Pedro, por duas vezes. A partida contou também com a estreia das contratações de janeiro do Chelsea, além de Pato, Matt Miazga formou a dupla de zaga com Branislav Ivanovic.

Lanterna da competição e virtualmente rebaixado, o tradicional Villa demitiu seu treinador Remi Garde na última rodada e estava com sob comando de seu técnico interino, Eric Black, e continua a 12 pontos de sair da zona de rebaixamento, enquanto o Chelsea, pode terminar a rodada na 9ª posição, com 44 pontos. No próximo sábado (09), o Chelsea viaja até o País de Gales para enfrentar o Swansea, ainda sonhando com uma difícil 5ª colocação na tabela.

Pato entra e marca em primeiro tempo morno

Pato entra e marca em sua estreia
Pato entra e marca em sua estreia

Com muitas mudanças no time titular, com jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades começando o jogo, a partida teve um inicio um pouco lento, bastante brigado no meio de campo com as equipes se estudando muito e sem criar chances de gol. Aos 11 minutos, a primeira chance de gol veio com Pedro. O espanhol recebeu um rebote de escanteio na entrada da área, driblou Westwood que ficou no chão e o chute passou centímetros acima do travessão. Aos 19, Pedro chegou a marcar um gol, mas foi bem anulado pelo assistente por impedimento.

Aos 22 minutos, Remy sentiu dores e teve que ser substituído. Com isso, forçou a estreia de Alexandre Pato com a camisa do Chelsea. Em jogada bem trabalhada por Pedro e Mikel, Azpilicueta recebeu na lateral e cruzou a bola pra Loftus-Cheek marcar o primeiro gol da partida aos 26 minutos. O Aston Villa chegou com perigo em um lance inusitado. Gil tentou um cruzamento rasteiro, que foi defendido por Courtois. Na sobra, Baba tentou tirar a bola, acertou Ayew e quase encobriu Courtois que fez nova defesa.

Após roubada de bola no campo ofensivo, o Villa teve uma boa oportunidade nos pés de Ayew, mas o atacante chutou pra fora. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Loftus-Cheek roubou a bola de Gil e bateu pro gol da entrada da área. O chute passou raspando a trave esquerda do goleiro Guzan.

Ao apagar das luzes do primeiro tempo, Alexandre Pato sofreu pênalti após ser agarrado por Cissokho e o próprio brasileiro foi pra cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, logo em sua estreia.

Pedro marca duas vezes e garante a goleada

Pedro marcou dois gols no segundo tempo
Pedro marcou dois gols no segundo tempo

O Chelsea começou o segundo tempo a todo vapor. Com menos de um minuto disputado, os Blues já aumentavam o marcador com Pedro. Pato recebeu a bola, puxou o ataque e tocou para Oscar. Os brasileiros fizeram uma tabela que deixou Oscar na cara do gol, que tocou para Pedro, que só teve trabalho de chutar para o gol e marcar o terceiro da partida. Na sequência, Courtois, que não vinha sendo muito exigido na partida, fez uma tranquila defesa após chute de longa distância de Ayew.

Aos 59 minutos, o Chelsea transformou o jogo em goleada. Pato recebeu de Oscar e bateu de fora da área, Guzan espalmou fraco e Pedro conseguiu pegar o rebote e marcar seu segundo gol no jogo, o quarto do Chelsea. Por muito pouco o Aston Villa não diminui aos 68 minutos. Grealish fez boa jogada pelo lado direito e bateu cruzado. A bola passou por Courtois e por muito pouco Ayew não completou para o fundo das redes.

Depois do início forte no segundo tempo, o Chelsea tirou o pé do acelerador e administrou o jogo com a posse de bola. O Aston Villa tentava subir a marcação e, sem muito sucesso, chances para marcar um gol. Courtois foi quase um espectador no segundo tempo. O Chelsea ainda teve uma chance com Baba Rahman, que tirou de Guzman mas a bola foi saindo do gol devagar.

Em um contra-ataque, o Aston Villa chegou perto do gol com um belo chute de Grealish, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do goleiro Courtois. Nos últimos minutos, o Chelsea apenas trocou passes e esperou o árbitro dar números finais para a partida.

Ficha Técnica

Aston Villa (4-3-3): Guzan, Hutton, Richards, Lescott, Cissokho; Westwood, Sanchez (Bacuna 66′), Gueye (Lyden 82′); Gil (Grealish 66′), Ayew, Gestede. Téc. Eric Black

Reservas não utilizados: Okore, Sinclair, Veretout, Bunn

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Azpilicueta, Ivanovic (c), Miazga, Baba; Mikel, Fabregas; Pedro (Clarke-Salter 74′), Loftus-Cheek, Kenedy (Oscar – Intervalo); Remy (Pato 22′). Téc.: Guus Hiddink

Reservas não utilizados: Begovic, Matic, Traore, Falcao

Gols: Loftus-Cheek 26′ (CHE), Pato 45+3′ (CHE), Pedro 46′ (CHE), Pedro 59′ (CHE)

Cartão Amarelo: Fàbregas 28′ (CHE), Gueye 28′ (AVL), Cissokho 45+3′ (AVL), Sanchez 61′ (AVL), Hutton 78′ (AVL), Westwood 87′ (AVL)

Cartão Vermelho: Hutton 84′ (AVL)

Árbitro: Neil Swarbrick

Público: 31.120

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: