(Foto: Chelsea Season)

Em dia de clássico, Chelsea recebe o Tottenham em Stamford Bridge

Líder da Premier League, o Chelsea tem pela frente um grande desafio. Neste sábado (26), receberá o Tottenham, atual quinto colocado na competição, em casa. A partida, válida pela 13ª rodada da liga inglesa será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil e no Watch ESPN, com início previsto para as 15h30 (horário de Brasília). Você também pode acompanhar o encontro em nosso twitter, o @ChelseaBrasil.

Força máxima em campo

Pela sexta rodada consecutiva, Antonio Conte deverá mandar a campo a mesma equipe titular. O feito não era alcançado pelos Blues desde a temporada 1989/90, quando o clube era comandado por Bobby Campbell.

Entre os reservas, porém, o Chelsea terá as ausências de John Terry e Obi Mikel neste fim de semana. O zagueiro deverá ficar afastado da equipe de duas à três semanas devido a um problema muscular, enquanto Mikel segue recuperando condições de jogo após tratar uma lesão, e ainda não tem previsão de retorno. Já Willian, que não foi relacionado para a partida contra o Middlesbrough na última rodada, deve retornar ao banco, assim como Ruben Loftus-Cheek.

Sem jogadores suspensos para a partida, a única preocupação de Conte deverá ser o temperamento do artilheiro da competição, Diego Costa. Caso receba cartão vermelho contra o Tottenham, o camisa 19 ficará de fora da partida diante do Manchester City, o que dificultará a vida dos Blues na primeira colocação.

Sem Rose, Tottenham busca ‘vingança’

O último encontro entre ambas as equipes foi mais do que memorável. O empate em 2 a 2, que fez o Tottenham das adeus ao título da Premier League 2015/16, não foi nada fácil de digerir para os Spurs, que buscarão vingança em Stamford Bridge.

Contudo, enquanto os donos da casa terão tranquilidade para escalar seus 11 titulares, a equipe treinada por Mauricio Pochettino sofre com a ausência de jogadores importantes. O lateral esquerdo, Danny Rose, está suspenso nesta rodada, e Ben Davies segue fora devido a uma lesão no tornozelo. Jan Vertonghen deve iniciar a partida ocupando a vaga. Erik Lamela, também machucado, segue sem condições de entrar em campo, e Toby Alderweireld, que já voltou aos treinos, ainda não estará disponível para atuar contra o Chelsea.

Prováveis escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Kante, Matic, Moses, Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Tottenham (4-1-4-1): Lloris; Walker, Dier, Wimmer, Vertonghen; Wanyama; Sissoko, Dembele, Alli, Son; Kane.

Entrevistas pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

antonio-conte
Conte elogiou a equipe do Tottenham durante a coletiva desta sexta-feira (Foto: Chelsea FC)

Durante a coletiva que antecede o jogo, Conte elogiou a equipe do Tottenham, e reconheceu as dificuldades de um clássico dessa grandeza.

‘O Tottenham tem um grande treinador, jogadores talentosos, muito jovens, e que estão melhorando cada vez mais. Temos que prestar atenção neles’, declarou o treinador.

Segundo ele, os rivais do norte de Londres, assim como o Chelsea, também são fortes candidatos a primeira posição:

‘Eles podem criar grandes dificuldades para qualquer time desta liga, e podem lutar até o fim por esse título.’

Mauricio Pochettino (Tottenham)

Segundo Pochettino, o Chelsea tem uma das equipes mais preparadas da competição (Foto: Tottenham Hotspur)
Segundo Pochettino, o Chelsea tem uma das equipes mais preparadas da competição (Foto: Tottenham Hotspur)

Sem sofrer nenhuma derrota desde o início da competição – ao todo, foram seis empates e seis vitórias – , Mauricio Pochettino mostrou respeito por seus adversários, lhes fazendo muitos elogios, e afirmou que o derby tem tudo para ser um grande espetáculo:

‘Será um bom desafio para nós nesse momento. Eles estão em boa forma, tem um grande treinador que eu conheço muito bem e excelentes jogadores’, afirmou Pochettino. ‘O Chelsea, por não estar envolvido em outras competições no momento, tem mais tempo para treinar e desenvolver sua nova filosofia, e eu acredito que na esfera continental, hoje são um time de muita força.’

Fique de olho

Apesar da atuação apagada na última Eurocopa, Kane segue como um dos principais nomes dos Spurs (Foto: Tottenham Hotspur)
Apesar da atuação apagada na última Eurocopa, Kane segue como um dos principais nomes dos Spurs (Foto: Tottenham Hotspur)

Junto ao goleiro da equipe, Hugo Lloris, Harry Kane pode trazer muitas dores de cabeça para os Blues. O camisa 10 dos Spurs, visto como uma das maiores revelações do futebol inglês na atualidade, foi artilheiro da Premier League na última temporada, ao lado de Sergio Agüero e Jamie Vardy, marcando 25 gols. Foi o vencedor do Premier League Golden Boot por suas atuações, ajudando o Tottenham a conquistar a terceira colocação no último campeonato nacional e a classificação para a UEFA Champions League, além de ter sido nomeado ao time do ano da PFA (Professional Footballers’ Association) pela segunda vez em sua carreira.

Apesar da lesão que o tirou de cinco jogos da liga e três da Champions, Kane é o artilheiro do Tottenham no Campeonato Inglês, com cinco gols marcados até então.

Histórico

Nos últimos seis confrontos entre as duas equipes londrinas, o Chelsea tem vantagem: foram três vitórias para o lado dos Blues, dois empates e uma derrota. O mais recente dos encontros, em maio deste ano, terminou em 2 a 2, impedindo os Spurs de darem fim ao jejum de títulos ingleses.

A última vez em que o derby teve um vitorioso também fica por conta dos Pensioners. Em partida válida pela Capital One Cup, no ano passado, o Chelsea bateu seu rival pelo placar de 2 a 0, com gols de John Terry e seu artilheiro, Diego Costa.

Curiosidades

  • O Tottenham não vence em Stamford Bridge desde fevereiro de 1990;
  • Os Blues marcaram um total de 18 gols e soferam apenas três, em suas últimas seis partidas como mandantes;
  • Desde o início da última temporada, os Spurs somaram 20 pontos em derbies londrinos;
  • O Chelsea venceu seus últimos seis jogos sem sofrer nenhum gol;
  • Diego Costa é o jogador que mais participou de lances de gol na competição nesta temporada.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: