Em despedida de Terry, Chelsea goleia e levanta a taça em Stamford Bridge

Neste domingo, uma tarde muito especial na casa do Chelsea. O Stamford Bridge recebeu mais do que apenas a 38ª rodada da Premier League. Recebia também o fim de uma era, a de John Terry no clube. Em partida diante do rebaixado Sunderland, os Blues venceram por 5 a 1 e levantaram a taça de campeão diante sua torcida.

Em uma partida que contou com homenagens do início ao fim para o Eterno Capitão, quando a bola rolou o Chelsea tomou um susto, já que aos três minutos de jogo o Sunderland abriu o placar com Javier Manquillo. A vantagem do time do nordeste da Inglaterra não durou muito já que aos oito minutos Willian empatou o confronto.

Aos 26 minutos, um momento especial: John Terry encerrava sua carreira no Chelsea. Antonio Conte promoveu uma substituição, colocando Gary Cahill na equipe. Todos os jogadores do Blues saíram de suas posições e fizeram um corredor de aplausos para Terry. Torcida toda de pé, batendo palmas e se despedindo de um dos maiores jogadores da história do clube.

Terry levanta sua quinta taça da Premier League

Depois a bola voltou a rolar. No segundo tempo, o Chelsea construiu sua goleada. Hazard aos 61 minutos, Pedro aos 77 e Batshuayi, duas vezes, aos 90 e 92 minutos encerraram a temporada do campeão da Premier League.

Com a vitória, o Chelsea chegou a 93 pontos na temporada e a incrível marca de 30 vitórias em 38 partidas, além do segundo melhor ataque da competição com 85 gols marcados

Ficha Técnica

Chelsea (3-4-3): Courtois, Azpilicueta, David Luiz, Terry (Cahill 26′); Moses, Kante, Fàbregas, Marcos Alonso; Willian, Hazard (Pedro 70′), Diego Costa (Batshuayi 61′)

Reservas Não Utilizados: Begovic, Matic, Zouma, Chalobah

Sunderland (5-3-2): Pickford, Jones, O’Shea, Lescott, Manquillo, Larsson; Cattermole (Gibson 87′), Rodwell, Oviedo; Januzaj (Gooch 61′), Borini

Gols: Manquillo 3′ (SUN), Willian 8′ (CHE), Hazard 61′ (CHE), Pedro 77′ (CHE), Batshuayi 90′ 92′ (CHE)

Reservas Não Utilizados: Mannone, Love, Asoro, Maja, Embleton

Cartão Amarelo: Diego Costa (CHE), Jones (SUN)

Árbitro: Neil Swarbrick

Comentários

Category: English Premier League

Tags: