cintecf2

Em coletiva, Conte afirma que Terry não joga contra o Arsenal

Durante a entrevista coletiva pré-jogo desta sexta-feira (23), o técnico do Chelsea, Antonio Conte, conversou com os repórteres presentes no centro de treinamento em Cobhan antes do clássico deste sábado contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Conte contou sobre possível reforço para o time na partida e o esforço do time para evitar sofrer gols.

Terry fora do clássico contra o Arsenal

Logo em sua primeira pergunta após o treinamento, Conte teve que responder o estado do capitão John Terry para a partida. O zagueiro, que machucou o tornozelo no final da partida contra o Swansea no último dia 11, era esperado sua volta após 10 dias de tratamento, mas não conseguiu estar pronto para o derby londrino:

“John Terry trabalhou duro mas ele não vai conseguir jogar este sábado. Eu não sei quando ele vai conseguir, vai depender dele porque é importante como ele se sente e quanto de dor ele tem para jogar uma partida.”

Se Terry não jogará e estará treinando durante a semana, ele deverá receber a companhia de um velho companheiro que voltará aos trabalhos. O zagueiro francês Kurt Zouma está liberado para treinar com o resto da equipe após o final de semana. Para Conte, é possível que o zagueiro esteja pronto para atuar após a Data Fifa, no final do mês de Outubro.

Problemas na defesa

O assunto sobre a zaga foi bastante discutido por Conte. Nas últimas três partidas, o Chelsea sofreu dois gols em cada:

“Quando sofremos um gol, o time todo sofre. Não só os defensores. Isso significa que devemos trabalhar e melhorar nossa situação defensiva. O problema já estava aqui. Ano passado sofremos 55 gols e um time que quer ser campeão não pode ser tão vazado assim.

Nós estamos trabalhando para estar no maior nível possível. É normal quando você inicia um trabalho com um novo time, novas ideias e métodos requerem tempo, mas eu estou confiante sobre isso e acredito no trabalho. Sei que podemos melhorar muito.”

Fàbregas foi assunto

Nós últimos dias, Cesc Fàbregas vem sendo um assunto forte no noticiário do Chelsea. Em semana de jogo contra o Arsenal, não foi diferente. Conte comentou sobre o espanhol na entrevista:

“Para Fàbregas é uma partida especial, mas o mais importante é que agora é jogador do Chelsea. Eu vejo ele muito focado e determinado nos treinamentos e foi muito bem duranta a semana na copa. É uma possibilidade que ele seja titular. Tenho mais um dia pra tomar esta decisão.”

Derby londrino

Sobre o jogo, Conte foi bastante sucinto sobre a partida e o que esperar para o clássico:

“Nós sabemos que amanhã vamos enfrentar um grande time e que com certeza vai lutar pelo título até o final. O Arsenal tem grandes jovens jogadores com muito talento, potencial e habilidade. Um time muito organizado. Eles jogam um grande futebol. É um grande jogo com duas grandes equipes e é importante jogar bem, principalmente após a derrota pro Liverpool.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: