Diego Costa está praticamente fora do jogo contra o Manchester United

Diego Costa não deve jogar o clássico de domingo (Foto: Getty Images)
Diego Costa não deve jogar o clássico de domingo (Foto: Getty Images)

O Chelsea praticamente não contará com o atacante e artilheiro da Premier League, Diego Costa, pelo terceiro jogo consecutivo. O hispano-brasileiro não deverá nem viajar com o elenco para Manchester que enfrenta o United, em Old Traford neste domingo. Uma lesão na virilha seria o motivo.

Costa, que foi hospitalizado ao longo da semana por problemas estomacais, ainda não conseguiu voltar aos treinos após os jogos internacionais com a seleção espanhola, contra Eslováquia e Luxemburgo.

O atacante  vem sofrendo com lesões desde sua chegada a Londres. José Mourinho havia poupado o jogador nos últimos dois jogos devido sua lesão na coxa. Durante o tratamento, o jogador sentiu a virilha e sua presença está praticamente descartada no clássico de domingo.

Com a lesão de Costa e Loic Remy, mesmo com o francês tendo dado declarações de que estará em condições de jogo, Didier Drogba deverá ser o titular, apesar de que o próprio marfinense tenha confirmado que não está em sua melhor forma: “Eu preciso de tempo. Antes de assinar, eu fiquei dois, três meses sem jogar e então eu tive a lesão no tornozelo. Então eu preciso de mais jogos, mas estou treinando forte para voltar a minha melhor forma física. Ainda não estou 100%, mas esses jogos vão me ajudar a melhorar.

É decisão do treinador, se eu puder jogar, estarei feliz. Temos sorte de desfrutarmos de momentos mágicos no futebol como esse. E se eu jogar, sentirei sorte mais uma vez.”

Caso nenhum dos três atacantes estejam aptos para o jogo, Mourinho pode contar no ataque com André Schürrle, que fez a mesma função na temporada passada no empate sem gols no Old Traford, ou com a jovem revelação Dominic Solanke.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.