Didier Drogba espera comandar o ataque do Chelsea contra o Manchester United

Mesmo tendo um histórico de lesões recentes como os outros atacantes, o marfinês espera ser titular domingo no Derby (Foto: SkySports)
Mesmo tendo um histórico de lesões recentes como os outros atacantes, o marfinense espera ser titular domingo no Derby (Foto: SkySports)

Didier Drogba admite que ainda não está 100 por cento fisicamente em sua segunda passagem pelo Chelsea, mas declarou que está pronto para enfrentar o Manchester United no domingo.

Agora com 36 anos de idade, Drogba já não é o principal centroavante que era quando José Mourinho havia lhe contratado pela primeira vez em 2004.

O atacante admite que ainda falta tempo para ter um ritmo de jogo primordial e boas apresentações em campo, mas com os companheiros de frente Loic Rémy e Diego Costa impossibilitados de jogar o Derby, o homem que em muitas vezes marcou gols importantes nos confrontos contra o United no passado pode comandar o ataque dos Blues mais uma vez.

Ele disse: “Eu ainda preciso de tempo, porque eu não joguei por dois ou três meses antes de voltar. Então eu tive uma lesão que me deixou fora por um tempo, então eu preciso de mais jogos. Mas estou treinando duro para voltar à boa forma.”

Drogba também chegou a falar sobre o seu primeiro gol pelo Chelsea desde que saiu em 2012 e também sobre a capacidade do elenco do Chelsea para conquistar títulos tanto na Europa quanto na Inglaterra.

“É um longo tempo desde o meu último gol pelo Chelsea. Quando eu decidi de que eu ia cobrar o pênalti na terça-feira eu estava sorrindo porque essa é a maneira que eu deixei o clube.”

“Eu sou um atacante, e mesmo que eu esteja deixando meus companheiros em boas condições de marcar, sempre é bom marcar um gol.” 

“Cabe ao técnico decidir quem vai começar no domingo, mas se você fosse um jogador, como você se sentiria se dissessem que você pode jogar em Old Trafford? Você se sentiria feliz, como eu estou. Enfim, estou pronto.”

“Este time do Chelsea é bom. Estaremos sempre neste nível por causa dos jogadores anteriores, que criaram o hábito de ganhar troféus, ou até mesmo vencer grandes jogos e muitas vezes acabar chegando na maioria das competições nas semi-finais e finais. Isso é um ótimo hábito. Mesmo quando pararmos, o Chelsea vai continuar nesse ritmo, até porque é uma espécie de legado do clube nos últimos anos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.