2

De volta à Premier League, Chelsea enfrenta o Swansea City

Após duas semanas de pausa devido aos jogos internacionais, os Blues vão ao País de Gales enfrentar o Swansea City, no domingo (11/09). O jogo será no Liberty Stadium, às 12h00 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Você também poderá acompanhar o jogo em tempo real através do nosso twitter, o @ChelseaBrasil.

Invictos e reforçados, Blues buscam vitória para acompanhar Manchester City

O Chelsea está na 2ª posição, podendo ultrapassar o líder Manchester City com uma vitória com mais de dois gols contra o Swansea. Vale lembrar que nosso último jogo, em 27 de agosto, acabou 3-0 para nós, portanto podemos manter o otimismo.

Apesar do Chelsea não jogar há duas semanas, os Blues não ficaram parados, fechando a contratação de David Luiz e Marcos Alonso. Ambos estão disponíveis e podem estrear no jogo de amanhã. Além disso, Conte tem à disposição o elenco quase completo, com exceção de Zouma e Van Ginkel, ambos em tratamento de lesão, mas sem surpresas para o italiano.

Borja Bastón é dúvida, e Swansea busca se firmar na tabela

Por outro lado, o Swansea ocupa a 16ª posição, com uma vitória e duas derrotas. Vindo de derrota para o atual campeão inglês, o Swansea pode surpreender os Blues com a grande contratação Borja Bastón. Embora se recuperando de lesão, o técnico do Swansea Francesco Guidolin está confiante em poder contar com o jogador espanhol para a partida.

O defensor galês Neil Taylor volta ao time, após descanso prolongado em função de sua participação na Euro 2016. Jefferson Monteiro também retorna, após representar o Equador nas eliminatórias.

Prováveis Escalações

Swansea (4-2-3-1): Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Kingsley; Fer, Cork; Routledge, Sigurdsson, Barrow; Baston

Chelsea (4-1-4-1): Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Kanté; Matic, Oscar, William, Hazard; Costa

Entrevistas Pré-Jogo

Francesco Guidolin (Swansea City)

Guidolin busca a volta das vitórias no Swansea (Reprodução)
Guidolin busca a volta das vitórias no Swansea (Reprodução)

Em sua entrevista antes do jogo, o técnico do Swansea, Francesco Guidolin, admitiu que tem que melhorar para ajudar o time de Gales a encontrar a vitória frente ao Chelsea.

“Nós temos que melhorar, nós temos que jogar com mais agressividade. Temos que mudar a atitude porque a Premier League é muito difícil, mas com os jogadores que possuo, estou confiante. E é minha responsabilidade quando o time não joga bem. Eu tenho que melhorar.”

Antonio Conte (Chelsea)

Conte na entrevista pré-jogo frente ao Watford. (Foto: Chelsea FC)
Conte em entrevista pré-jogo frente ao Swansea (Foto: Chelsea FC)

Além de falar de David Luiz e do time em geral, o treinador dos Blues também falou do jogo deste domingo (11).

“Neste momento, temos que estar somente focado no nosso jogo. Nós sabemos que contra o Swansea será muito difícil. Enfrentaremos um time muito bem organizado com um bom treinador. É importante que a gente olhe somente para gente e não para os outros.”

Histórico

Referee Michael Oliver (R) shows the red card to send off Chelsea's Belgian goalkeeper Thibaut Courtois (L) after a foul on Swansea City's French striker Bafetimbi Gomis (unseen) conceeded a penalty as Chelsea's English defender John Terry (C) reacts during the English Premier League football match between Chelsea and Swansea City at Stamford Bridge in London on August 8, 2015. AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. (Photo credit should read ADRIAN DENNIS/AFP/Getty Images)
Apesar do histórico favorável, os últimos dois jogos não foram os melhores para os Blues. (Foto: SkySports)

Os clubes se enfrentaram 30 vezes, com 13 vitórias dos Blues, sete do Swansea e 10 empates. No total foram 50 gols marcados pelos Blues e 30 pelo Swansea. Fora de casa, os número são equilibrados para os Blues: são cinco vitórias, quatro derrotas e seis empates.

Na última temporada, a primeira rodada acabou empatada em 2-2 em Stamford Bridge, em um jogo onde Courtois foi expulso, e os gols foram marcados por Oscar e Fernandez (contra) para o Chelsea, e Ayew e Gomis para o Swansea. No segundo jogo, o Swansea venceu por 1-0, com gol do islandês Sigurdsson.

Fique de Olho

O meia holandês está em boa forma pelo Swansea. (Foto: Football.co.uk)

Embora o Swansea tenha contratado bons nomes como Fernando Llorente e Bastón, a permanência do meia holandês Leroy Fer foi o grande reforço para o time.

Apesar da fase irregular do Swansea, com duas derrotas em três jogos, o jogador vem buscando contribuir com o time, contando com dois gols em três jogos na Premier League.

Curiosidades:

  • O Swansea nunca ganhou jogos consecutivos da Premier League contra os Blues.
  • O Swansea foi o time da Premier que mais concedeu gols contra o Chelsea (21).
  • Conte pode se juntar a Mourinho, Hiddink e Ancelotti, sendo o quarto treinador a ganhar os quatro primeiros jogos da Premier League.
  • Além disso, o Chelsea ganhou seus quatro primeiros jogos nas quatro temporadas em que venceu o título do campeonato (2004/05, 2005/06, 2009/10 e 2014/15).
  • Hazard vem em excelente forma, com seis gols nos últimos oito jogos da Premier.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: