cheeve

De olho na liderança, Chelsea recebe o Everton

Com aspirações de ser o líder da Premier League, o Chelsea recebe o Everton neste Sábado (05) em partida válida pela 11ª rodada da competição. O duelo começas às 15:30 no horário de brasília, e terá transmissão da ESPN Brasil. O Chelsea Brasil também acompanhará todos os lances em seu twitter, o @ChelseaBrasil.

Boa fase empolgam os Blues

Após quatro vitórias seguidas, o Chelsea vem em uma ótima fase no campeonato inglês. Conseguiu cortar a diferença pros líderes e está apenas um ponto atrás de Manchester City, Arsenal e Liverpool. Na última partida, venceu o Southampton por 2 a 0, com gols de Eden Hazard e Diego Costa. Nesta semana, Cesc Fàbregas e Kurt Zouma participaram de treinos com o time principal, mas ambos não estarão relacionados pro jogo.

Por outro lado, John Terry poderá voltar a ser titular do Chelsea após quase dois meses, desde que machucou seu tornozelo na partida contra o Swansea.

Everton tenta se reencontrar na temporada

A equipe de Liverpool vem de vitória diante o West Ham pelo placar de 2 a 0 e tenta se reencontrar na competição após quatro partidas sem saber o que é vitória. Apenas a três pontos de distância do Chelsea, o Everton tentará a vitória que lhe colocará novamente nas zonas de competições europeias.

Para este duelo, Everton contará com a volta do goleiro Maarten Stekelenburg, mas Leighton Baines, Gana Gueye, Arouna Kone, Muhamed Besic e James McCarthy desfalcam os Toffees.

Possíveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois, Azpilicueta, David Luiz (Terry), Cahill; Moses, Matic, Kante, Alonso; Pedro (Willian), Hazard e Diego Costa

Everton (4-2-3-1): Stekelenburg, Coleman, Jagielka, Willians, Funes Mori; Barry, Cleverly; Barkley, Mirallas, Valencia; Lukaku

Treinadores

Antonio Conte

Conte na entrevista pré-jogo frente ao Watford. (Foto: Chelsea FC)
Conte na entrevista pré-jogo frente ao Everton (Foto: Chelsea FC)

“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, com grandes jogadores rápidos e técnicos. É preciso tomar cuidado o tempo todo.”

Ronald Koeman

Koeman ressaltou que a estrutura do Chelsea pouco mudou (Foto: Getty Images)
Koeman chegou ao Everton nesta temporada (Foto: Getty Images)

“Sabemos que Gana Gueye está jogando muito e trazendo uma ótima energia para esse time. Com certeza ele fará muita falta nesta partida.”

Histórico

Em 48 partidas, o Chelsea tem a vantagem: venceu 22 contra nove vitórias do Everton e 17 empates. Na última temporada, o Everton ficou com a vitória no primeiro turno em Goodison Park, enquanto na volta em Stamford Bridge, um empate por 3 a 3 com gol de John Terry nos acréscimos.

Fique de Olho

romelu-lukaku-1

Ex jogador do Chelsea, Romelu Lukaku se tornou um dos grandes atacantes da Premier League e do futebol mundial atuando no Everton. Com apenas 23 anos, já chegou a marca de 50 gols na liga com a camisa do lado azul de Merseyside.

Atualmente, é o vice-líder na disputa pela chuteira de ouro com sete gols, um a menos que o líder Diego Costa.

Curiosidades

  • O Chelsea está invicto há 21 partidas em casa pela Premier League diante o Everton. A última derrota foi em Novembro de 1994.
  • Essas 21 partidas sem vencer o Chelsea fora de casa tornam o Everton o segundo time com a maior seca histórica contra um adversário na Premeir League. Apenas o Leed United (35) tem uma seca maior.
  • Chelsea tem o dobro de pontos esta temporada (22) do que tinha no ano passado nesta mesma rodada.
  • Diego Costa tem três gols e uma assistência em três duelos contra o Everton pela Premier League.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: