David Luiz sobre volta e sucesso na Premier League

Em entrevista para o The Guardian, o zagueiro, David Luiz, comentou sobre os riscos que aceitou correr para voltar ao Chelsea. O camisa 30 dos Blues também avaliou o trabalho da equipe durante toda a temporada e destacou a conversa com o técnico, Antonio Conte, assim que retornou.

Dificuldades e motivações de David Luiz

O brasileiro contou que mesmo com críticas, a vontade de se arriscar o motivou a voltar para o Chelsea.

“Mas quando eu corri um risco de voltar aqui para o país que não estava feliz comigo. Onde eles sempre me criticaram muto mesmo depois de vencer a Champions League, a Europa League ou onde eu joguei todos os jogos. É por isso que era um risco. E eu amo o risco. Se você não se arriscar na sua vida, na sua vida profissional mas também no dia a dia, você nunca sente algo novo. Então, eu escolhi sentir algo novo. Eu não gosto de ficar sempre com a vida fácil mas eu estou feliz agora porque eu tomei a melhor decisão”.

Diálogo com treinador e importância no time

Em conversa Conte mostrou toda a vontade de contar com David Luiz no elenco e apresentou sua ideia de futebol

“Se você não pensa desta forma, se você não quer aprender, então um dia todos vão te passar, assim, eu tento melhorar a cada dia. O dia que cheguei aqui, eu falei com Conte – uma ótima pessoa, grande caráter – que é apaixonado e ama seu futebol – e ele tentou explicar sua filosofia de jogar futebol. Ele me disse: ‘Você é o jogador que eu quero no meu time e para melhorar meu time’. Então eu lhe disse: ‘Eu vou trabalhar duro por você e pelo time’ e foi isto. Eu tenho trabalhado muito desde o início da minha carreira e para jogar 10 anos consecutivos em grandes clubes, não é fácil e eu tento dar meu melhor toda temporada”.

David Luiz e Antonio Conte comemoram resultado do Chelsea (Foto: Getty Images)

Campanha na Premier League 2016/17

O jogador nega ser o único responsável pelo incrível desempenho nesta edição do campeonato inglês.

“Então eu sou o mágico, não? A diferença? Não, é claro que não sou. Dois anos atrás eles também venceram este título. A última temporada não foi uma boa para o Chelsea, mas esta temporada, nós estamos fazendo tudo bem desde o início – e não apenas por minha causa. Por causa de todos. Por causa do comprometimento, o desejo, a mentalidade que nós colocamos no campo todos os dias. É por isso que nós merecemos”.

Category: English Premier League

Tags: