davidluizsouthamptonvchelseapremierleaguefgermv_t4yal

David Luiz fala sobre a estruturação defensiva do time

Após mais uma vitória na Premier League, contra o Southampton no último domingo (30/10) fora de casa, o zagueiro, David Luiz, 29, deu uma entrevista em que comentou sobre o trabalho do treinador, Antonio Conte, de como o time se estruturou, defensivamente, conseguindo acumular clean sheets, as dificuldades de jogar a partida e este campeonato.

Nas palavras de David:

“São todos, não apenas os três atrás que não concedem gols, é a mentalidade do time quando você não tem a bola.”

“O primeiro defensor é o Diego e depois todos defendem. Diego, Hazard, Pedro, Willian, Oscar, Michy – não interessa quem joga, eles estão muito bem no lado defensivo e isso facilita para nós, defensores.”

“Foi difícil, como todos os jogos que você vem aqui jogar contra o Southampton. Eles jogam um futebol incrível e com uma ótima filosofia, mas, eu acho que nós fizemos um jogo inteligente e esperamos o momento exato para matar a partida. Foi uma vitória importante para as nossas ambições.”

“Será assim até o fim. Está apenas começando. Nós precisamos manter nossos pés no chão e continuar trabalhando duro, com humildade, apenas isso.”

“Nós sabemos que a Premier League não é fácil. Quando você começa o jogo, ninguém sabe quem vencerá, mas, nós estamos tentando o nosso melhor, em cada partida, para aprimorar nosso nível.”

“Nós treinamos duro todo dia. Sr. Conte trabalha muito conosco e tenta nos ajudar com muitas informações para preparar o plano para os jogos, da melhor maneira. É importante continuar neste caminho.”

“A Premier League nunca é fácil e se você dorme aqui, durante um minuto, você começa a perder, e aí você pode perder uma, duas ou três partidas. Você precisa estar ligado o tempo todo.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: