conte-x-arsenalbosta

Conte, time e torcida perdem o sono. Reflexão e treinamentos são fatores que podem levar o Chelsea às vitórias?

Depois de sofrer uma goleada, na última partida da Premier League, para um grande rival, Arsenal, o time comandado pelo técnico, Antonio Conte, busca se reestruturar, em todos os sentidos, e isso foi deixado explícito em uma entrevista do manager italiano. Obviamente, depois de uma péssima atuação e de apresentar um péssimo futebol em um derby, a torcida do Chelsea está muitíssimo insatisfeita. Somando os problemas dentro de campo, mais a insatisfação generalizada, quais medidas podem e devem ser tomadas por Conte, no primeiro momento?

O comandante dos Blues é conhecido por ser um profissional muito dedicado, além de extravasar sua paixão por futebol, tanto à beira do campo, quanto em declarações. Outro questionamento também pode ser destacado: com um time qualificado e um grande treinador, o que falta para o Chelsea acertar e retomar o caminho das vitórias?

Conte falou sobre a reconstrução do maior de Londres:

“Eu acho que nós temos tempo para refletir, muito. É importante, para mim e para os jogadores, refletir.

“Depois dessa derrota, é normal para mim não dormir – não apenas por uma noite, mas duas. Quando eu não durmo, eu repito. É importante, refletir. Eu assistirei o jogo, de novo, e eu preciso encontrar a solução para melhorar, muito rápido, porque nós jogamos um jogo muito ruim.

“Quando você quer vencer, precisa ter um bom equilíbrio quando você ataca e quando você defende. Eu acredito que esse seja o caminho certo, se você quer vencer. É importante trabalhar juntos nas situações defensivas e nas situações ofensivas. Nós precisamos trabalhar juntos. Nós podemos melhorar muito e é importante entender isso e tentar trabalhar em conjunto.”

O técnico também explicou como estava o clima do vestiário, no intervalo da partida:

“É claro, eu estava bravo, mas os meus jogadores também estavam muito bravos. Nós não estávamos satisfeitos com a nossa performance. Mas eu prefiro manter minhas palavras. Essas são as regras no vestiário e você precisa respeitar isso.

“É importante pegar essa experiencia como uma oportunidade que,se quisermos voltar muito rápido ou lutar por algo importante, é importante melhorar. Nós vencemos e perdemos como um time. Nós precisamos pensar nos mesmos caminhos sempre, é importante.”

Analisando a declaração, mais dúvidas são colocadas na mente do torcedores e nos caderninhos de perguntas da imprensa, será que o time, mesmo unido, ainda não está totalmente entrosado? Qual o motivo da má fase da equipe? Qual o setor que está pecando nas últimas atuações do Chelsea?

Poucas rodadas foram disputadas na Premier League, mas, outros adversários, considerados por muitos, com elencos semelhantes ao dos Blues, já dispararam na frente e buscam uma regularidade. Visto o desempenho abaixo do esperado, uma última e importante pergunta é levantada: será que ainda existem motivos para sonhar?

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: