conte-after-watford-win.img

Conte: “Somos uma família”

Após o jogo frente ao Watford, neste sábado (20), Antonio Conte falou, em entrevista oficial para o Chelsea FC, sobre os aspectos gerais da partida. Conte destacou o impacto das suas três substituições, como também o comprometimento mostrado por todos os jogadores na vitória tardia em Watford.

Em seu primeiro jogo com os Blues fora de casa, Conte viu sua segunda substituição – Michy Batshuayi – empatar o jogo, enquanto sua última – Cesc Fàbregas – interceptou o ataque do Watford e deu uma incrível assistência para Diego Costa virar o jogo. Esse foi apenas um aspecto do jogo de hoje que agradou, e muito, o chefe.

“Foi o mesmo jogo frente ao West Ham.”

“É normal porque quando você força o jogo por 70 minutos, geralmente o adversário sofre as consequências.”

“Normalmente quando novos jogadores entram durante o jogo, há um grande impacto. Estou satisfeito com Moses, Fábregas e Batshuayi porque eles impactaram de forma muito positiva. Para mim, isso é importante. Mostra o grande espírito do time, a atitude certa, o comprometimento certo.”

“Repito: Estou feliz pelo comprometimento e atitude dos jogadores. Mostra que somos uma boa família, um bom time.”

Sobre Diego Costa ter providenciado mais uma vez uma finalização decisiva:

“Ele marcou duas vezes mas eu preferiria que ele marcasse antes do fim! Diego está trabalhando muito duro, como os outros jogadores. Ele pode melhorar muito com trabalho. Ele é um jogador importante para nós. É importante para ele estar sempre concentrado no jogo e não pensar sobre as outras situações.”

“Batshuayi também é um jogador jovem com grande potencial e que pode melhorar muito. Eles podem jogar juntos não apenas durante o jogo, mas também desde o início.”

Conte elogiou a nova contratação, Michy Batshuayi, que marcou seu primeiro gol. (Foto: ESPN FC)
Conte elogiou a nova contratação, Michy Batshuayi, que estreiou com gol. (Foto: ESPN FC)

Fàbregas providenciou uma assistência com uma precisão perfeita para vencer a defesa adversária:

“Todos conhecemos Cesc. Ele é um grande jogador com uma enorme técnica, com bom passe e assistência.”

“Eu fiz essa substituição porque no momento eu queria mais qualidade e vi que o Watford estava pensando apenas em defender.”

“Estou satisfeito com sua atitude. Ele está trabalhando muito duro nas sessões de treino para me mostrar que merece jogar. Eu quero ver isso, que todos os jogadores me mostrem que merecem começar o jogo.”

“Sou um treinador muito feliz quando me deparo com esse comprometimento. Quando você tem muitos jogadores pensando no time e não em si mesmos, é importante. E isso está ocorrendo no Chelsea.”

Fábregas entrou no fim do jogo e foi decisivo para a vitória de hoje. (Foto: ESPN FC)
Fàbregas entrou no fim do jogo e foi decisivo para a vitória de hoje. (Foto: ESPN FC)

Conte apressou os jogadores para recomeçarem o jogo após o gol de empate de Batshuayi:

“Eu não queria comemorar porque estava 1-1, e não 2-1. Por esse motivo, eu apressei um pouco meus jogadores. Eu também vi nessa situação a necessidade de voltar rápido e recomeçar a partida.”

“O começo da temporada é importante para mudar a situação em relação à última temporada. Nós sabemos que não é fácil, mas estamos tentando com todas forças.”

“O trabalho sempre é recompensado. Eu sei que estamos trabalhando duro. Nós vamos continuar com esse trabalho.”

“Normalmente, essas vitórias são muito importantes para melhorar, para converter o trabalho, para nossa confiança para crescermos, porque após uma má temporada como a última, não é fácil recomeçar, vencer dois jogos. Não será fácil, mas estou feliz que está acontecendo.”

Conte também falou sobre a necessidade de comprar um defensor antes da janela de transferências fechar:

“Se você olhar agora para o elenco do Chelsea, temos apenas cinco defensores, e quatro começaram o jogo hoje. Aina é um jogador da base, nasceu em 96, é muito bom e com grande potencial, mas você sabe que, com um jogador jovem, você precisa melhorá-lo e colocá-lo no time titular.”

“Estou certo de que Aina tem um bom futuro, mas com os números, cinco defensores, se houver alguma lesão ou suspensão, teremos problemas. O clube e eu sabemos disso, e estamos conversando todos os dias para melhorar o time, mas sabemos que o mercado está complicado.”

“Eu não quero comprar um jogador apenas por comprar, eu quero comprar o jogador certo para o Chelsea, para o presente e o futuro. Uma boa promessa. É importante fazermos um ótimo investimento.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: