asdasdasd

Conte: “Quero dedicar esta vitória ao Willian”

Na coletiva pós-jogo do site oficial do Chelsea FC, Antonio Conte encheu seu time de elogios após assisti-lo desempenhar um belo jogo para vencer o Leicester City por 3 a 0 e dedicar a vitória a Willian, que foi dispensado do jogo devido ao falecimento de sua mãe nessa semana.

Diego Costa, Hazard e Moses marcaram os gols em nossa segunda vitória consecutiva, bem como nosso segundo clean sheet seguido.

“No primeiro tempo nós fizemos um ótimo jogo com alta intensidade, bom passe e achando os atacantes entre as linhas. Nós criamos muitas chances de marcar e também fomos agressivos quando perdíamos a bola.”

“Hoje estou feliz porque eu vi as coisas que estávamos trabalhando nessa semana. Acima de tudo, estou satisfeito pelos jogadores porque quando você trabalha tanto durante a semana, é lógico que você quer ver um bom resultado e um bom jogo.”

“Agora nós temos uma semana inteira para trabalhar e para ver quem está na melhor forma para jogar a próxima partida. Os jogadores sabem que eu quero ver o comprometimento e o nível de trabalho certos, após isso eu decidirei a formação. Outro jovem jogador da nossa base, Ola Aina, jogou sua primeira partida da Premier League, e Chalobah mostrou que está realmente preparado.”

Nossas duas últimas vitórias vieram desde que Conte mudou para o 3-4-3:

“Eu mudei o sistema porque quando você chega em um novo time, você precisa de tempo para estudar como se adequar ao time. Depois que concedemos muitos gols, eu decidi mudar antes do jogo contra o Hull. Quando eu vi meus jogadores durante a semana trabalhando nisso, fiquei mais calmo.”

Conte explicou por que ele manteve Diego Costa em campo, quando o atacante aparentava estar pedindo para ser substituído:

“Se eu puder, eu quero manter Costa em campo até o fim. Ele é um importante jogador com uma ótima personalidade. Eu sei que foi um risco, porque se ele tomasse outro cartão amarelo, ele perderia o próximo jogo, mas sua paixão é importante para o time, e ele deve repassar isso em cada minuto do jogo. Eu sempre assumo a responsabilidade por cada situação, positiva ou negativa, substituições são sempre decisões minhas.”

O italiano elogiou Moses, que impressionou pela ala direita:

“Quando cheguei ao Chelsea, eu disse ao clube que gostaria de ver Victor na pré-temporada porque eu o conhecia muito bem e sabia de seu grande potencial. Ele jogou bem como ponta quando jogamos no 4-2-4. Ele é um jogador muito bom, agora ele está jogando como um ala, e isso é fantástico, porque ele presta muita atenção na defesa e tem recursos ofensivos no um-contra-um. Alonso sempre jogou nessa função, mas Moses é um ponta. Sua disciplina é fantástica. Estou satisfeito com ele. Se alguém mostrar que merece jogar, eu não tenho problema, eu não ligo para o nome.”

Por fim, Conte concluiu a coletiva falando brevemente sobre Willian:

“Eu quero dedicar a vitória ao Willian e sua família, porque nós sabemos que é um momento muito triste para ele, e para nós, pois somos todos muito próximos.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: