Chelsea's Italian head coach Antonio Conte celebrates at the final whistle during the English Premier League football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge in London on November 26, 2016. / AFP / Ben STANSALL / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /         (Photo credit should read BEN STANSALL/AFP/Getty Images)

Conte: “Pedro está jogando um grande futebol”

Em entrevista oficial para o Chelsea FC, Antonio Conte falou sobre a vitória em cima do Tottenham no último sábado (26). O italiano destacou a forma recente de Pedro, ressaltou novamente o grande apoio da torcida em Stamford Bridge e foi cauteloso ao falar do confronto contra o Manchester City no próximo sábado (3).

A vitória por 2 a 1 contra os Spurs, até então sem nenhuma derrota nessa temporada, foi bem diferente do nosso último derby de Londres contra o Arsenal, e foi outro indicador do quanto o time melhorou nos últimos dois meses.

Pedro, que marcou seu gol no jogo, é um dos jogadores que vem fazendo grandes exibições desde que assumiu a titularidade no lugar de Willian contra o Leicester, quando o brasileiro se ausentou por motivos pessoais.

“Pedro está jogando um grande futebol. Ele está apreciando esse tipo de jogo e mostrando sua qualidade. Não é fácil para mim tomar a decisão entre ele e Willian, mas ele está jogando muito bem e mereceu jogar. Estou muito feliz por ele e por Moses, outro jogador que, durante a pré-temporada, você não pensaria que ele poderia estar entre os titulares.

O ponta espanhol está em ótima fase nos Blues e anotou um golaço contra o Tottenham. (Foto: Mirror)
O ponta espanhol está em ótima fase nos Blues e anotou um golaço contra o Tottenham. (Foto: Mirror)

Pedro marcou um belo gol, mas ele trabalhou muito pelo time, isso que eu quero ver e é importante continuar dessa forma. Também é importante para nós ver Willian após um período ruim para ele.”

Falando sobre o apoio em volta do campo para os jogadores, o italiano ficou mais uma vez impressionado com a força da torcida encorajando seu time:

“No sábado (26) nossos fãs foram muito importantes. Eles nos empurraram e apoiaram muito durante o jogo. Nós sabíamos da importância do jogo para nossos fãs. Foi um jogo especial, nós não perdemos há 25 anos, eu sei disso, e o Tottenham estava sem nenhuma derrota. Após esse jogo eu posso dizer que eles mereceram chegar até aqui imbatíveis, eles mostraram que são um grande time.”

“É importante para os nossos fãs vivenciar o jogo com grande intensidade e paixão, porque eles podem repassar isso para os jogadores. Stamford Bridge é perfeito se nós estivermos dispostos a criar a atmosfera certa, é muito importante para nós.”

Teremos outro duríssimo desafio para o atual sucesso do Chelsea se aproximando, quando visitaremos o terceiro colocado Manchester City no sábado (3):

“Será um grande teste porque o City é um time fantástico, mas o último sábado foi um bom teste para nós. Agora nós somos um time diferente em relação a dois meses atrás. Teria sido bem difícil vencer o Tottenham se nós fossemos o mesmo time de dois meses atrás.”

“Eu amo a mentalidade dos meus jogadores, eu vejo uma ótima atitude e comprometimento de todos eles. Eu vejo a vontade de mudar algo do passado, agora é importante continuar.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: